quinta-feira, 15 de julho de 2010

My Collection: EVERYBODY ( Vinil 12")



Hoje estréio uma categoria muito partcular, onde divido com vocês, imagens e relatos sobre itens que possuo em minha coleção pessoal. Vou falar aqui somente do que for mais interessante e do que tive mais importância pra mim, bem como o que eu considerar mais raro.

Pra começar, nada melhor do que o meu compacto 12" de EVERYBODY, lançado em 1982. Esse disco não é só um disco. É um verdadeiro fóssil do pop! É realmente um material muito raro, datado de 1982 e com certeza deve ser uma das primeiras prensagens, já que vem com o rótulo bege da Warner e não com o rótulo laranja da Sire que vem nos discos da Madonna das prensagens posteriores.

O disco foi um verdadeiro achado, ainda mais aqui na minha cidade (Aracaju, Sergipe) onde tudo chega com dificuldade ( quando chega) e nos anos 80 e 90 isso era beeeem pior! Dos meus amigos e conhecidos fãs de Madonna aqui da minha cidade, eu sou o único que tem esse disco. Imagine a minha felicidade ao ver esse vinil e poder compra-lo? Melhor de tudo foi que foi muuuuito barato e está INTACTO, inclusive a capa! Todos os meus amigos fãs de vinil, de anos 80 e de Madonna se espantam e abrem os olhos e a boca ao ver esse verdadeiro achado! Detalhe: não comprei ele na Internet não. Comprei num sebo mesmo!

São duas faixas apenas. No Lado A uma versão mais longa de EVERYBODY com 5.56 minutos, mas não está creditada como uma Extended ou algo do tipo, porém é diferente da Album Version. No Lado B, uma versão Dub fantástica com 9.23 minutos de duração. Como todos os fãs devem saber, o compacto não saiu com a foto de Madonna na capa porque a gravadora temia que houvesse rejeição a uma cantora loira fazendo um som para negros.

Esqueci de dizer que tenho esse disco há quase 20 anos e recentemente consegui comprar mais um igualzinho, novinho! E no mesmo sebo! Agora tenho não só um fóssil. Tenho DOIS! Rsrsr



EVERYBODY
(Compacto 12")
1982 Sire Records
Side A: EVERYBODY (5.56)
Side B: EVERYBODY ( Dub Version) (9.23)

Falando em coleção...breve uma pessoa aparecerá por aqui com uma coleção muuuuuito interessante!

4 comentários:

  1. Taí uma das maiores jóias do pop mundial.
    Ítem number one pros VERDADEIROS fãs de Madonna
    PS: Inveja aguda aqui. Hehe

    ResponderExcluir
  2. AAAAH eu tenho *-* o lp e o cd single

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse. Adoro! Quando tava vagando pelos sebos daqui e encontrei esse disco, entrei em extase total pq sei que é raro mesmo! Comprei pela bagatela de 2 conto de reis! rs... Quero agora o cd mas tah dificil!

    ResponderExcluir
  4. Esse poste ae de cima é meu. Esqueci de assinar! Toh doido pra ver vc postar coisas da Era Erotica e Bedtime!

    Maurício Zerk

    ResponderExcluir