sábado, 17 de julho de 2010

THE FIRST DANCE



Os fãs novos que me desculpem, mas eu sou das antigas e o que enche meus olhos são as velharias, as relíquias e materiais do começo da carreira de Madonna. Tudo isso me deixa nostálgico e me faz relembrar de quando comecei o lance de ser fã, de colecionar e de estudar Madonna, entendendo sua carreira fase após fase.

Este disco é uma dessas relíquias pouco conhecidas até de fãs mais antigos. THE FIRST DANCE é um Mini Lp mexicano que trazia as músicas do primeiro disco de Madonna em versão remix. Esse tipo de disco era bem comum nos anos 80. Era uma forma de extender as vendas de produtos derivados da marca Madonna. Vários artistas tinham material desse tipo. Os japoneses faziam mini lp´s para todos os discos dos artitas mais populares da época. Geralmente com faixas remixadas e batizados com o nome que fizesse referência ao nome do álbum ( Por exemplo: The First Album / The First Dance).



BURNING UP ( 12" Mix)
EVERYBODY ( Re-mix)
LUCKY STAR ( New Mix)
BORDERLINE ( U.S. Mix)
I KNOW IT ( Classic dance Mix)
HOLIDAY ( Re-Mix)
THINK OF ME (12" Dance Mix)



Não sei se este disco é oficial ou promo, mas ele realmente existe. Hoje é uma relíquia, como eu dise. O Lp era em vinil azul e trazia na capa as mesmas fotos de uma das capas do compacto de BORDERLINE. Trazia versões ( basicamente extended) de quase todas as músicas do primeiro álbum de Madonna com exceção de PHYSICAL ATTRACTION. Eu trouxe o Lp pra cá em versão Cd pra gente gravar, imprimir a capa e guardar na nossa coleção!

2 comentários:

  1. Olá. Este disco realmente existe, mais é bootleg segúm diz la web Madonna Records.

    Obrigado por la postágem!

    ResponderExcluir