quinta-feira, 30 de junho de 2016

TRUE BLUE - Twenty5&More 30th Anniversary Edition




Enfim, chegou o grande dia!

Depois de passarmos o mês inteiro comemorando os 30 anos do álbum TRUE BLUE, chegou a hora de apresentar a vocês um grande projeto do Twenty5&More. Tenho o maior orgulho de passar para vocês com exclusividade, TRUE BLUE - Twenty5&More 30th Anniversary Edition, que como o próprio nome diz, é a edição comemorativa de 30 anos do álbum TRUE BLUE. É um projeto que pode parecer simples, mas foi pensado e feito com muito carinho para vocês.

Foi um pouco dificil definir como este projeto deveria ser... eu queria que fosse algo bem bonito de se ver e ouvir. Queria que fosse algo que realmente representasse o que o álbum representa, que tivesse sua classe e que ao mesmo tempo reapresentasse o disco de uma forma nova para todos. Queria mesmo que este post perpetuasse a magia de TRUE BLUE. Aí, depois de muito pensar, cheguei no formato que hoje trago pra vocês: Um Cd duplo com remixes de todas as faixas do disco. Mas não é uma simples coletânea de remixes ou uma versão do álbum remixada. Vamos falar de cada disco para vocês entenderem minha proposta.



Disc One: OLD SCHOOL MIXES

Como eu queria dar  " o clima" do álbum original, decidi que o disco Um seria um disco com remixes com sonoridade oitentista, mas que ainda tivessem um certo ar de "novidade" para alguns. Tive cuidado para escolher remixes que não fossem apenas versões "Extended" das originais, embora algumas faixas sejam exatamente isso. Abrindo o Cd temos um exclusivo megamix assinado pelo meu amigo e fiel colaborador, o genial RCB. O megamix é um resumo do que foi essa era. A versão incluida aqui foi cedida gentilmente com exclusividade para esse projeto. São mais de 11 minutos do melhor de TRUE BLUE. Mas esse não é o unico remix inédito aqui no blog a ser incluido nesse projeto. Os remixes de OPEN YOUR HEART e LA ISLA BONITA nunca apareceram aqui antes! E são incriveis! Ah sim, como não falar dos Dj´s por trás desses remixes: Shep Pettibone, Dubtronic, Donny, Ultrasound, DMC e ainda uma faixa bonus, que não havia como ser outra senão EACH TIME YOU BREAK MY HEART, aqui remasterizada e cantada somente por Madonna.No total são 11 faixas no disco Um.

DOWNLOAD:
TRUE BLUE - Twenty5&More 30th Anniversary Edition DISC ONE




Disc Two: NEW MIXES

O disco dois traz as nove faixas do alinhamento original em versões atualizadas e reconstruidas. Alguns deles separados já apareceram aqui antes em outros posts e mais uma vez temos uma constelação de remixers: Dubtronic, Pander, RetroSonic, Donny, Crackle Pop e outros nomes nos reapresentam esses classicos de maneira bem diferente. O remix de OPEN YOUR HEART desse cd também é inédito aqui no Twenty5&More e desconstroi a música completamente, assim como fez o Pander com LIVE TO TELL, RetroSonic com WHERE´S THE PARTY e Opus com JIMMY JIMMY. Na verdade, com o disco dois eu quis me distanciar do tipo de remix que vocês encontram no disco Um, mostrando como TRUE BLUE é um disco versátil.


DOWNLOAD:
TRUE BLUE - Twenty5&More 30th Anniversary Edition DISC TWO




Outra coisa que fiz questão foi de trazer uma artwork a altura do álbum. Que ao mesmo tempo fosse clássica e marcante, clean e renovada. Então criei um encarte com 20 paginas, muitas fotos e algumas delas vocês podem ver no post mesmo. Lembrando que as artes estão montadas em página dupla. O encarte traz ainda um Mini Poster, Rotulo para os Dois Cds e contracapa no formato Box para quem quiser imprimir o material. No encarte há um "anexo" que fala sobre cada single lançado de TRUE BLUE. A arte completa desta edição você baixa pelo link abaixo:

DOWNLOAD:
TRUE BLUE - Twenty5&More 30th Anniversary Edition ARTWORK





Por fim, uma era tão maravilhosa e marcante em termos de imagens, precisava receber uma homenagem em video e por isso, o RCB ( sempre ele) resolveu fazer um video para seu megamix usando uma versão Edit do mesmo. O video já nasceu classico! Confiram abaixo:













Bom gente, eu juro que tentei caprichar o maximo e tentei trazer pra vocês algo que não parecesse "mais do mesmo". Eu tentei com isso prestar minha homenagem a um dos mais importantes discos da historia. Espero sinceramente que vocês gostem.

Eu queria pedir para vocês me darem seu feedback sobre este lançamento porque está nos meus planos fazer isso com outros álbuns, mas preciso do retorno de vocês. Deixem um comentário aqui no post me dizendo o que acharam certo?

Bem, é isso!

Um abraço e até breve!



8 comentários:

  1. Eu amooo esse Álbum, baixando os remixes em 1,2,3...

    ResponderExcluir
  2. INACREDITÁVEL! É só o que vem à minha cabeça ao terminar de ler esse post e ver a quantidade de presentes que vc tem pra nos dar, Sagatto. Nunca vi isso numa comemoração. Espero que toda essa homenagem se espalhe em outras fases da carreira de Madonna. E espero que outras pessoas vejam seu esforço em toda semana nos presentear com algo diferente do acervo dela. Não sei como a própria Madonna não deu uma piscadela em tudo isso que vc tem feito, já que a internet nos deixa (pelo menos virtualmente) mais próximos um do outro. Em relação ao disco TRUE BLUE, todas as faixas caíram no meu gosto (RAY OF LIGHT é o disco que está no topo do meu gosto pessoal, mas até ele tem uma música que não curto ouvir). Já TRUE BLUE, não. Todas as faixas eu gosto. E lembro que esse foi o único disco que minha mãe se importou em me dar de presente. Na época, esse disco era o auge do meu amor por Madonna. Hoje, diminuiu muito (creio que é devido ao meu amadurecimento). Mas ainda curto muito suas músicas. A década de 80 foi uma década muito abundante no estilo pop, que, a meu ver, é o estilo da maioria das músicas de Madonna. Teve muita gente boa que deixa saudades: Pet Shop Boys, Cindy Lauper, Duran Duran, A-ha... Década maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente fantástico todo este material. Adoro de paixão este cd, é o cd da minha vida!! Obrigado pelo lindo presente!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gente! Que bom que estão gostando!
    MUUUUITO OBRIGADO MESMO!
    Abração!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  5. pena que a maioria aqui dos cds da rainha do pop nao da pra baixar que judiaria

    ResponderExcluir