quinta-feira, 16 de junho de 2016

THE TRUE BLUE TRIBUTE




Continuamos com os festejos pelos 30 anos do álbum TRUE BLUE aqui no blog. Só lembrando que o aniversário é no dia 30 de Junho. Até lá, vários posts vão aquecer as turbinas para o grande post de encerramento desse especial mais do que merecido, concordam?

O post de hoje é um pouco diferente do que de repente se espera para esse especial. Decidi fazer uma compilação com alguns covers de músicas do álbum TRUE BLUE que eu tinha em meu acervo. A principio quando tive a ideia de fazer essa compilação, eu queria apenas homenagear o álbum, mas quando fui selecionar as faixas, percebi uma gama muito variada de estilos musicais dos artistas que regravaram essas faixas e com isso, notei o quanto TRUE BLUE é um disco influente. Para vocês terem uma idéia, temos covers nos mais diversos estilos: Jazz, Indie Pop, Rock, Country, Rock Alternativo, Musica Eletronica, Reggaeton e muito mais!

Sim, ficou uma mistutra não foi? Mas eu achei o resultado muito interessante justamente por mostrar o alcance desse disco. Acho que todo mundo ama o TRUE BLUE, rsrs. Dos artistas aqui nessa coletânea, poucos são conhecidos do grande publico como o cantor Ricky Martin, a roqueira Kelly Osborne, a banda Berlin - famosa nos anos 80 pelo hit  TAKE MY BREATH AWAY e a falecida cantora Ofra Haza. O resto dos artistas são desconhecidos, mas cada um no seu quadrado, fizeram um excelente trabalho com as músicas do disco. Obviamente, por questões de gosto pessoal, algumas músicas podem desagradar alguns fãs, mas eu sinceramente não queria que as músicas soassem iguais as versões originais e busquei deixar a coletânea bem eclética mesmo!

THE TRUE BLUE TRIBUTE



São 18 faixas e com isso, obviamente, algumas músicas se repetiram e somente WHERE´S THE PARTY não foi incluida na seleção porque eu não achei nenhum cover legal dessa música. O unico cover que eu tenho é muito ruim, kkkkk. Eu adoro a versão do Martin Levac para TRUE BLUE. Ficou uma coisa assim meio "Phil Collins Meets Madonna", hahaha. A versão dele ficou muito fofinha! Outra versão que eu gosto é a de WHITE HEAT, no estilo do Indie Rock da banda The Acorn. Outra banda que se destaca é Twilght Guardians com sua vibe System Of a Down deram a LA ISLA BONITA uma cara surpreendente! E como não amar a linda versão de OPEN YOUR HEART na voz de Ofra Haza? Simplesmente um dos melhores covers da Madonna que já ouvi. Dear Daniel ( acho que ele é brasileiro) despiu PAPA DON´T PREACH em seu arranjo intimista e delicado. Simplesmente lindo! Enfim, com toda essa salada de estilos, essa coletânea ficou muito interessante de se ouvir!

Sobre a capa, só uma observação: Na parte de trás, eu coloquei o nome da música e ao lado dos numeros, quem é o artista que canta. Mas acho que deu pra entender né?

Bom, como eu disse, a proposta dessa coletânea é mostrar o quanto Madonna e seu disco TRUE BLUE são influentes nos mais diferentes estilos musicais. Como eu também disse, haverão aqueles que, talvez por serem muito fieis as versões originais, não vão gostar do disco, mas eu ainda acho que, como fãs de Madonna, nossa mente deve estar aberta ao diferente e a experimentação musical.

No mais, reforçando, todo mundo AMA o TRUE BLUE, hahaha!

Espero que vocês gostem.

Sabado tem um post em parceria com o RCB! Fiquem de olho!


Abração!


Um comentário:

  1. AAAAAh pena que cheguei atrasado e os links dos albuns tributos nao fncionam mais

    ResponderExcluir