quarta-feira, 22 de junho de 2016

TRUE BLUE - Live Performances



Surpresa! Post de madrugada!

Minha agenda tá bem apertada por esses dias e terei que me virar nos 30 pra conseguir postar todos os materiais que preparei pra o especial de 30 anos de TRUE BLUE. Então como sei que não terei tempo nenhum pra postar amanhã, tô fazendo isso hoje antes de dormir!

TRUE BLUE LIVE PERFORMANCES é uma coletânea de versões ao vivo de músicas do álbum TRUE BLUE. Decidi fazer essa compilação para mostrar a presença do disco nesses 30 anos desde seu lançamento. A principio eu queria que esse especial tivesse algum registro de "ao vivo", mas não queria que fosse um simples audio da turnê WHO´S THAT GIRL, pois apesar da turnê ser também baseada no álbum TRUE BLUE, ela é comumente associada ao filme WHO´S THAT GIRL e sua trilha sonora. Também se fizesse assim, acabaria não sendo um post tão abrangente.

Por isso decidi buscar audios de diversas apresentações ao vivo, desde o LIVE AID de 1985. Sim, 1985. Foi nesse festival, um ano antes de TRUE BLUE ser lançado, que Madonna nos deu o primeiro vislumbre do que seria seu terceiro disco ao incluir uma então música nova, LOVE MAKES THE WORLD GO ROUND, na sua apresentação no Live Aid. O tracklsist dessa coletânea segue a ordem do disco original, começando com PAPA DON´T PREACH e a performance retirada da RE-INVENTION TOUR. Escolhi essa porque quando soube que Madonna cantaria essa música nessa turnê, fiquei muito feliz pois fazia muito tempo que ela não a cantava ao vivo. Então pra mim, essa performance tem gosto de nostalgia e de novidade ao mesmo tempo.

Seguindo em frente temos OPEN YOUR HEART na BLOND AMBITION TOUR. Acho esse arranjo de uma energia e tanto. Nem tive duvida de que seria essa a escolhida pra essa coletânea. WHITE HEAT como foi cantada ao vivo somente na WHO´S THAT GIRL, acabou não tendo opção né? A performance de LIVE TO TELL na CONFESSIONS TOUR foi escolhida pelo mesmo motivo da escolha de PAPA DON´T PREACH, sem contar que essa versão é bem emocionante. WHERE´S THE PARTY na BLOND AMBITION TOUR entrou porque é muito divertida e  TRUE BLUE na WHO´S THAT GIRL acabou sendo escolhida porque não tem audio dessa faixa em HQ na REBEL HEART TOUR que eu considere excelente.

LA ISLA BONITA foi uma duvida cruel... pensei na versão Dance da CONFESSIONS TOUR, na versão Cigana da STICKY & SWEET, mas naõ queria deixar de fazer mensão a clássica turnê THE GIRLIE SHOW nesse post. Então, foi uma escolha bem dificil... tão dificil que coloquei outra versão de LA ISLA como bônus, retirada da turnê DROWNED WORLD. São arranjos completamente diferentes então, não tinha mesmo como escolher entre uma e outra!

TRUE BLUE - Live Performances



Além da versão bônus de LA ISLA BONITA, adicionei outra bônus que foi a releitura de OPEN YOUR HEART na MDNA TOUR. Achei que as duas faixas bonus tinham uma certa conexão e por isso foram escolhidas. Eu também queria compensar a ausencia de JIMMY JIMMY no tracklist, já que ela nunca foi cantada ao vivo.

Bom, é isso! Acho que a proposta dessa coletânea ficou bem clara nesse especial.

Sei que não é algo extraordinário e alguns podem pensar que ficou muito "misturado", mas nesse caso, achei a mistura bem válida!

Espero que gostem!

Um abraço! Amanhã tem post novo e em parceria com RCB mais uma vez!

Fiquem de olho!

=)

Um comentário: