Oi pessoal! Vamos continuando com nossos posts em comemoração aos 30 anos do disco TRUE BLUE. Hoje trago para vocês algumas raridades da epoca do lançamento do álbum. Muito desse material já apareceu aqui em posts diversos, mas eu decidi dar uma "enxugada" e compilar estas faixas num disco só.

Decidi fazer isso para trazer somente aquilo que eu julguei relevante para esta fase. Por exemplo: Eu não tenho ( nem conheço) muitas versões Demo de faixas de TRUE BLUE. Algumas demos que possuo não são na voz de Madonna, mas decidi incluir a de OPEN YOUR HEART aqui porque é interessante como na voz de Madonna a canção "cresceu". Há uma demo muito famosa  - EACH TIME YOU BREAK MY HEART - que não foi lançada comercialmente na voz de Madonna, somente a demo é cantada por Madonna, enquanto a original é na voz do cantor Nick Kamen,  mas decidi incluir as duas versões para que vocês comparassem. Nick Kamen inclusive tem outra canção sua nesta coletâna : TELL ME tem uma versão Extended que conta com um trecho cantado por Madonna. Desse trecho fizeram uma versão longa que é conhecida como Madonna Solo Version, mas como é fanmade, decidi não incluir essa versão também, mantendo somente a versão Original e a Extended.

Alguns remixes nessa seleção foram incluidas por não terem saido em singles na época: OPEN YOUR HEART, LA ISLA BONITA e TRUE BLUE tiveram esses remixes lançados na coletânea promocional IT´S THAT GIRL em 1987 e como essa coletânea não foi vendida, eles são raros. Aqui eles aparecem remasterizados pelo nosso querido RCB. Outros remixes como os de WHERE´S THE PARTY estão aqui em versão Instrumental. O Remix Edit de TRUE BLUE também aparece em sua versão Instrumental. Outro instrumental raro que tem nesse disco é o de JIMMY JIMMY.

TRUE BLUE RARITIES




Demos propriamente ditas e cantadas na voz de Madonna temos LIVE TO TELL ( duas demos) e LOVE MAKES THE WORLD GO ROUND, uma demo maravilhosa que serviu de base para a performance no LIVE AID em 1985. Aliás, essa performance tem seu audio remasterizado pelo RCB incluido nessa coletânea. Esse audio remasterizado eu nunca tive acesso antes e portanto é a primeira vez que ele aparece aqui no blog.

Bom, é isso! É um disco bem legal de se ouvir e foi preparado com muito carinho para vocês e com muito respeito ao álbum original.

Espero que gostem!

Até o proximo post!


=)