terça-feira, 10 de outubro de 2017

THE RAIN TAPES - Twenty5&More Remastered Edition







Oi gente!

Voltamos a falar de EROTICA no mes em que o album completa 25 anos de lançamento. Nada melhor do que relembrarmos os primordios do álbum e falarmos das famosas RAIN TAPES, material bem conhecido dos fãs e que traz as demos de EROTICA. Na verdade,  consiste num pacote de gravações feitas entre 1991 e 1992 das quais muitas viriam a fazer parte do álbum. Esse material parece que começou a vazar entre 2007 e 2008 e naquela epoca, diziam que eram 23 cançoes gravadas em duas fitas cassetes de 90 minutos e por isso o nome THE RAIN TAPES. Ah sim, parece que havia o nome de RAIN escrito numa das fitas, reza a lenda.

Com o vazamento, muitas falsificações foram feitas e incluidas nessa tal lista, de modo que durante anos ficavamos sem saber quais eram as verdadeiras faixas e quais as falsas. Na primeira vez que postei esse material aqui, postei as duas "fitas" completas, pois não sabia a veracidade das faixas. Porém, com tempo e pesquisa, acabamos descobrindo quais eram os arquivos genuinos. Alguns deles foram parar na serie THE MADONNA TREASURES e outras foram guardadas pra este post. Desse modo, esta é uma nova edição de THE RAIN TAPES com 14 gravações genuinas e remasterizadas pelo meu amigo e colaborador, RCB.

Como em todo disco, as vezes uma mesma musica aparece em varios takes diferentes, até que uma versão final seja escolhida e eu acho sempre interessante acompanhar esse processo e ver como uma musica foi concebida no inicio e como ficou no final. Nestes casos onde há varias demos de uma mesma faixa, RCB tomou o cuidado de selecionar a melhor delas e dar o tratamento adequado, já que são gravações muito precoces em sua maioria.

THE RAIN TAPES - Twenty5&More Remastered Edition



Essa nova edição reune faixas que foram parar no disco como EROTICA, DEEPER AND DEEPER, BYE BYE BABY, RAIN, BAD GIRL, THIEF OF HEARTS, SECRET GARDEN, IN THIS LIFE ou mesmo a descartada GOODBYE TO INNOCENCE todas bem "cruas" além de faixas "novas" como DEAR FATHER, SHAME, YOU ARE THE ONE ou LOVE HURTS.

Para esta edição, resolvi manter a capa do primeiro lançamento que fiz aqui no blog, usando fotos da sessão da capa do single de RAIN, fazendo uma referencia ao nome do material do post.

Bom, isso é só o começo!

Espero que gostem!

RCB como sempre, muitissimo obrigado pelo apoio e amizade!


Até a proxima!


=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário