segunda-feira, 2 de outubro de 2017

EROTICA - 25Th Anniversary Edition Part 1





Oi gente!

Hoje temos um post muito especial! Conforme foi anunciado no meu instagram ( @alesagatto), o single de EROTICA ganharia uma edição especial e exclusiva aqui do blog hoje! Mas porque hoje? Bom, o single foi lançado no dia 29 de Setembro de 1992, mas não sei porque, li em algum lugar uma data relacionada ao dia 13 de Outubro e guardei essa informação pra mim. Só no dia 29 mesmo foi que percebi que havia errado a data na minha cabeça e tive que antecipar o lançamento para hoje, que é o dia do lançamento do clipe da canção. Então, tá tudo dentro do prazo.

Por sorte, o single estava pronto há muito tempo. EROTICA foi a unica musica do álbum homonimo que ainda não tinha ganhado single novo aqui e eu deixei para esta data de proposito. Como é uma data muito especial e como eu tenho muitos remixes legais da musica, decidi que faria um single em duas partes com 15 faixas cada e com um encarte maior e diferenciado, celebrando mesmo o aniversario da musica. Selecionei remixes de varios estgilos e de nomes de peso na blogsfera como Idaho, Dens54, New Puzzle ou Lukesavant e juntei a eles alguns remixes oficiais para realmente, passearmos pela historia de EROTICA nesses 25 anos. É incrivel ver o impacto que essa musica ( e essa fase)ainda causa. Vejo pessoas em pleno 2017 se chocarem com coisas que a Madonna disse em 1992. EROTICA, como um todo, é um marco na historia da musica pop, mas vou deixar para falar mais disso no post sobre o album, que farei mais pra frente. Vamos focar no single, que modestia a parte ficou excelente!





Toda sonoridade crua, pesada e underground que EROTICA propôs está garantida aqui em remixes como os de Dluxe Dj, Kenlou B-boy ( que foi usado como base para a performance do THE GIRLIE SHOW), Dens54 e GuyOm. Esses remixes tem aquela pegada meio hip hop da canção original. Já o excelente remix de RA começa a mexer nas estruturas da canção, ganhando uma roupagem mais eletronica mas ainda "Dark", preparando para uma sequencia de remixes mais voltados para as pistas, começando pelo oficial Underground Club Mix, bem house e classudo. New Puzzle, um dos queridinhos da gente, atualizou a atmosfera da faixa, deixando ela bem eletropop, assim como Lukesavant, com seu remix todo trabalhado na vibe "Sexyback".

EROTICA - 25Th Anniversary Edition Part 1







Agora, se voces querem mesmo dançar, preparem-se para a leva de remixes "bate cabelo" desta primeira parte do single: Ralphi Rosario, Mike Danavan em parceria com Pander, Creecks e Live Jasmin são perfeitos para fazer todo mundo dançar. Ainda com influencia EDM temos o remix de Donny, um pouco mais lento e pop, mas muito bom também. Quase finalizando, um surpreendente remix de Idaho numa pegada bem ambient e calminha, meio espacial, meio zen... um jeito bem gostoso de quase encerrar essa audição... Quase, porque ainda tem a versão Instrumental pra voces.

Outro destaque desse single é a novissima artwork, que por ser comemorativa, não se resume apenas a capa e contracapa. EROTICA ganhou um encarte completo com fotos e rotulo de Cd. A segunda parte também vai ter esse luxo! Não é demais?

Bom, chega de falar! Baixem e avaliem! Eu espero que gostem, pois este projeto foi pensado e guardado com muito carinho!  A segunda parte será incrivel também, com remixes de outros nomes que a gente ama: Dubtronic, RCB, Monsieur Adi e muitos outros! Aguardem!


Uma observação: Dia 06 de Outubro tem o lançamento do single especial de EVERYBODY pelos seus 35 anos. Com exceção dessa data, durante todo mes de outubro, estaremos celebrando o aniversario de EROTICA. Estejam aqui!


Até a proxima!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário