quinta-feira, 19 de outubro de 2017

EROTICA 25 - Twenty5&More 25th Anniversary Edition





Hoje, dia 20 de Outubro de 2017 o álbum EROTICA completa 25 anos de seu lançamento e como foi divulgado inumeras vezes, o Twenty5&More traz para voces mais um grande lançamento! Como é de costume quando um álbum faz aniversario, a gente prepara um especial para comemorar e com EROTICA não podia ser diferente. Durante todo o mes estivemos relembrando os singles e essa fase que foi tão importante na carreira da Madonna.

EROTICA é aquele álbum que muita gente só resolveu amar depois de anos. É até uma coisa meio compreensivel pois realmente, EROTICA não é um álbum necessariamente comercial...até então era o disco mais conceitual da Madonna e isso assustou um pouco. Na época muita gente amou o álbum e muita gente odiou mas era impossivel não sentir nada por ele. EROTICA foi naquele periodo talvez o mais corajoso disco de musica pop. Madonna foi visionaria em abordar temas serios e lançar um disco duplo com sonoridade underground e pesada, mas que ainda assim, mantinha elementos da boa e velha Madonna.





Esta edição especial acabou se tornando realmente especial para mim. Quando decidi e me programei para fazer este disco, tinha em mente algo mais simples e prático, mas a medida que ia trabalhando nele, eu sentia a necessidade de explorar e valorizar ainda mais essa edição. Pra "piorar", meu grande parceiro e colaborador nesse projeto, RCB, me deu grande incentivos e ideias maravilhosas que resultaram no que voces vão ver hoje! O formato é basicamente o mesmo de outras edições: Um cd duplo com um encarte exclusivo de fotos. No disco 1 temos versões que seguem o clima original do álbum. É como se voces fossem transportados para 1992, mas com um tempero novo. É aquela velha historia de ouvir algo novo mas com a familiaridade de estar ouvindo algo já conhecido. Por causa disso o tracklist inclui todas as faixas de EROTICA ( menos DID YOU DO IT) e segue praticamente o alinhamento do album original, com exceção da faixa de abertura, um Megamix exclusivamente criado para este projeto com a magistral assinatura de RCB.




Olha, sou meio suspeito de falar do RCB mas é que realmente esse cara se supera a cada novo trabalho. Quanto mais o conheço e tenho a oportunidade de trabalhar com ele, mais fã eu fico. Mais impressionado com seu perfeccionismo eu fico! Esse megamix ficou incrivel e resume bem o álbum EROTICA e também o projeto EROTICA 25. As faixas seguintes trazem assinaturas de nomes como Shep Pettibone, Idaho, Donny, Lukes, DirtyHands e outros. Eu garanto que será uma delicia ouvir esse disco do jeito que foi alinhado.


EROTICA 25  ( 2 CD + Artwork)

Já o disco 2 é o contraste perfeito com a sonoridade "dark" do disco 1, pois as versões aqui são super dançantes e com uma vibe muito alegre. Foi propositalmente criado para fazer voces dançarem muito, ouvirem na academia... enfim! Para se divertir! Alguns dos remixes do disco dois são inéditos aqui no blog como o remix de EROTICA, o de DEEPER AND DEEPER ou o de BAD GIRL. Para este disco, decidi não incluir todas as faixas do alinhamento original. Fiz isso porque eu não consegui remixes dance/electro para WHY´S IT SO HARD, IN THIS LIFE e SECRET GARDEN. Mas pra compensar tem duas faixas bonus: mais um remix de DEEPER AND DEEPER e outro de YOU THRILL ME. As assinaturas dos remixes ficam por conta de nomes como New Puzzle, Max & Sebh, Idaho, Lukesavant, Cleo Nasser e outros! Incrivel!

Vale lembrar que todo conteudo do disco foi remasterizado pelo RCB




Por fim, preciso falar da arte desse lançamento. Mais uma vez, com incentivo do RCB decidi fazer um mega encarte cheio de fotos! São 54 paginas de fotos, com muitos outtakes de steven meisel. Tem também rotulo pros dois cd´s, contracapa e tudo mais! Ah, tem até um anexo dedicado aos singles oficiais de EROTICA.

A foto da capa é recente, feita para a campanha da linha MDNA Skin, mas quando eu vi essa foto, logo visualizei ela tratada de acordo com a arte para este cd. Desse modo, uma foto atual retoma o espirito de um álbum classico. O titulo do especial é também uma referencia ao 25 do titulo do blog! Tudo conectado!

As fotos do post são apenas algumas das partes do encarte. O encarte completo voce tem ao baixar o arquivo no link do post, assim como os dois discos com as mp3.



Bom, é isso!

Espero mesmo que voces gostem do que preparamos pra voces. Preciso muito agradecer ao RCB pela parceria no desenvolvimento desse projeto. Amigo, sem voce pode ter certeza que esse projeto não seria o que é! Obrigado mesmo!


Ainda tem mais especial de EROTICA até o final do mes, fiquem por aqui!


Abração!


=)

9 comentários:

  1. Vou baixar e me acabar de ouvir, obrigado amigo��

    ResponderExcluir
  2. Baixando...
    Serão os hits do final de semana!!!
    Grato!!! Sinta-se abraçado!!!

    ResponderExcluir
  3. es grande.... excelente post.. ja a sacar.. amo este album ...obrigado
    abraço
    luis migalhas

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Baixando pra ouvir amanhã no trabalho! O material gráfico tá um luxoooooooooooo! Você abalou!

    ResponderExcluir
  6. Great post!!! excellent selection of remixes. I loved the megamix by RCB. Congratulations.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Foi muito legal como o projeto de desenvolveu. Me apaixonei. Dita nos dominou! <3

    ResponderExcluir
  9. Thx for sharing, i found cool samoles like in these tracks ,i share with you - www.lucidsamples.com

    ResponderExcluir