quinta-feira, 13 de outubro de 2016

HOLLYWOOD - Twenty5&More 2016 Edition Part 1




Oi pessoal! Hoje tem super single aqui no blog!

Sempre achei que se HOLLYWOOD tivesse sido o primeiro single do álbum AMERICAN LIFE, talvez a repercussão do disco fosse diferente. Ok, eu sei que AMERICAN LIFE como single, apresenta o conceito do álbum todo, mas convenhamos que com o cancelamento do video, a estrategia de divulgação do disco meio que se perdeu. O resultado, nós todos sabemos... Madonna acabou tendo um disco maravilhoso sendo "abandonado".

HOLLYWOOD sempre foi uma das minhas faixas favoritas do disco. Ela é minha segunda favorita depois de LOVE PROFUSION e por gostar tanto dela acabei criando um single em duas partes, como já aconteceu com outras músicas aqui no blog. O maior problema é que eu tinha muuuuitos remixes de HOLLYWOOD com abordagens bem diferenciadas e que eu achava que poderia ser interessante colocar nos singles, ao invés de só colocar remixes "bate cabelo" como normalmente muita gente espera hahaha.

Não é a primeira vez que HOLLYWOOD ganha single aqui. Em 2009 lancei uma edição com 5 remixes e em 2013, no aniversario de 10 anos do álbum, lancei uma edição especial de aniversário com 12 faixas. Agora, só nesta primeira parte temos 16 remixes. O tracklist contém trabalhos de nomes como Dubtronic, New Puzzle, Victor Calderone, Stuart Price, RetroSonic e outros. O single abre com uma versão extended do Dj D´Luxe e segue com dois remixes do Jacques Lu Cont ( Stuart Price com um de seus Pseudonimos, rs) sendo um deles o remix original e o outro uma versão editada por Riverin. Essa versão editada começa como a versão original e depois evolui para o remix propriamente dito. Esse remix é o que foi usado ao vivo na apresentação do VMA junto com Britney, Aguilera e Missy Elliott. Inclusive, essa versão ao vivo também está incluida nesse single.

Para quem gosta de se jogar nas pistas de dança temos varios remixes como o maravilhoso Sander Kleinenberg, um dos remixes da Madonna que mais gosto e também um dos que mais usei em projetos aqui no blog. Seguimos em frente ( e dançando!) como Victor Calderone, New Puzzle e Late enquanto Dubtronic surge num remix eletronico menos voltado para pistas de dança, mas um excelente remix. Era apenas um descanso para o tribal de  Bruno Ramos e o também agitado remix de Raphael Gomes.


HOLLYWOOD - Twenty5&More 2016 Edition Part 1



Um pouco mais pra frente temos um remix mais calminho do RetroSonic, com uma vibe bem anos 70 e o remix inédito aqui no blog de JOWRL e Nil Carranza é meio dubstep, um andamento mais lento, assim como o propriamente denominado remix de dubstep de Heliosonic. Por fim, como já é tradicional, temos uma Instrumental da faixa.

A capa desta ediçãoé uma releitura da capa que usei em 2013 com pequenas mudanças na arte. É uma capa que gosto, com uma foto de Madonna ruiva, que é coisa tão rara de se ver. Então, decidi usar a foto de novo. A capa de 2009 também trazia Madonna ruiva no mesmo momento do clipe, só que com uma foto e uma arte diferentes.

Veja abaixo a capa de 2009:



Bom, é isso! O single ficou ótimo e vocês vão amar!

Nos vemos em breve!

Um abraço!

Um comentário:

  1. HOLLYWOOD não se tornou pra mim uma música boa de se ouvir. Não curti ela. No meu acervo só um remix me agradou (MIRAGE MIX). Como sempre, resolvi baixar esse pack com esperança de encontrar remixes bem mais elaborados com esta música (e também por causa dos seus comentários que me deixou curioso acerca do que postou no pack). De qualquer forma, obrigado pelo esforço em reunir várias versões desse sucesso da Madonna.

    ResponderExcluir