Hoje é dia de falar do aclamado álbum RAY OF LIGHT. O disco caiu no gosto do publico e critica e trouxe de volta o prestigio que Madonna perdeu em EROTICA e que vinha tentando recuperar com seus trabalhos posteriores.

O fato é que depois de EVITA, olhares a favor de Madonna surgiram e com isso, RAY OF LIGHT acabou vindo no momento certo. SWIM é uma das faixas desse disco que eu mais gosto. Acho que a canção continua o clima "ambient" que se iniciou com "Drowned World/ Substitute For Love" e serve como uma ponte para a faixa seguinte, "Ray Of Light". Madonna mescla uma linha vocal suave/misteriosa com outra levemente mais agressiva. É uma faixa de certo modo experimental, mas ainda assim com caracteristicas bem pop.

Em 2009 lancei aqui a primeira versão desse single. Nela havia 5 remixes. De fato, não é muito comum conseguir remixes dessa faixa, mas há quem se arrisque em mexer em seu arranjo e dar a ela uma nova cara. Com isso,consegui juntar 12 versões para esta nova edição. Temos remixes com assinaturas de Pander, Dens54, Cleo Nasser, Nic Mercy, Idaho, GuyOm e outros. O single abre com a bela versão Extended de Dens54, passando por versões baseadas na versão original até chegar no remix do Idaho, que acrescenta pequenas mudanças no arranjo. O clima ambient é radicalmente mudado para Remixes dançantes sob a assinatura de Nic Mercy, Pander e Cleo Nasser, que junatmente com Pander tem aqui o melhor remix do single. Para fechar o single temos uma versão Instrumental e uma Acapella. Tá bom ou querem mais?

SWIM - Twenty5&More 2015 Edition



Mais uma vez, decidi manter a mesma arte do single de 2009. A capa que criei e que reutilizo aqui, fazendo as devidas atualizações, é bem bonita e usa fotos do ensaio maravilhoso que o David Lachapelle fez com a Madonna para a revista Rolling Stone.

Bom, é isso! Normalmente os posts dessa Era rendem algum barulho por aqui. Vamos ver se SWIM vai fazer valer essa afirmação!

Um abraço e até a próxima!

=)