sábado, 2 de novembro de 2013

My Collection - GHV2 ( Part 1)


E depois de séculos sem atualizar esta sessão, eis que MY COLLECTION está de volta!!! Eu adoro esta sessão e estava realmente com saudades dela. Mas não tinah como atualizá-la sem ter o Photoshop no meu PC pq eu gosto de dar um trato nas fotos antes de postar aqui, mas hoje, excepcionalmente, as fotos virão cruas mesmo. Foi o jeito que achei pra não manter a sessão ainda mais tempo parada.

O post retoma do ponto de onde paramos: O ano de 2001 e o lançamento da segunda coletânea de Hits da Madonna: GHV2 ( Greatest Hits Volume 2). Esta coletânea foi aguardada com ansiedade mas recebida com um pouco de decepção, já que não trazia nenhuma faixa imédita, como foi feito com outras coletâneas lançadas anterirormente ( YOU CAN DANCE, THE IMMACULATE COLLECTION e SOMETHING TO REMEMBER). Mas mesmo assim, o disco recebeu várias edições que deixaram os fãs colecionadores loucos! Hoej vou mostrar três das edições que tenho!

GHV2 ( CD Regular Edition)


Esta é a edição mais comum, e que todo fã conhece. A ediçaõ regular. O disco tem 15 faixas e um encarte MARAVILHOSO! Pra compensar o fato de não possuir faixas inéditas, rs.




Como é a edição mais conhecida, não vou detalhar muito, pois não vejo necessidade. O disco é nacional, e foi comprado na mesma época que foi lançado. Aliás, esse mês o disco completa 12 anos de seu lançamento.

GHV2 ( Cassete)



Essa edição também é a mesma daqui de cima, mas no formato cassete. Por ser uma fita cassete já merecia destaque, mas não só por isso. A fita é uma graaaça e vem com o mesmo tratamento gráfico do Cd praticamente. O encarte é quase o mesmo, só que reduzido, porém a linguagem visual é idêntica, com todas aquelas fotos pequenas formando um mosaico que dá um efeito lindo ao encarte.



Consegui essa fota de um ex colecionador. Ele me vendeu esta fita uns dois ou três anos depois de seu lançameto, simplesmente porque disse que não colecionaria cassetes, somente Cd´s. Junto com este, ele me vendeu dois outros, mas este sem duvida foi dos três o mais legal.





A fita é importada da Malásia e tem alguns selos colados na capa pra garantir sua originalidade. É um item bastante bonito, que pra quem curte, eu indico a compra.


GHV2 ( CD Chinese Edition)


Aqui temos mais um dos Cd´s GHV2 que tenho. Esta ediçaõ é da China e tem algumas particularidades em relaçaõ a edição de cima, apesar de ser também a edição regular.

A começar pela capa, que é totalmente diferente de todas as edições do mundo. Não sei ao certo porque na China, o álbum saiu com essa capa, mas pra nós colecionadores foi bom, rsrs. A foto é a mesma que foi usada na contracapa da edição regular e que também aparece no encarte da mesma.




Outra diferença é o próprio encarte, que tem menos páginas do que a edição comum e também, um alinhamento de imagens diferentes, ou seja, as páginas não estão na mesma ordem. O Cd também é diferente e aqui mora um detalhe que chama atenção: O nome "Madonna" está grafado errado, com apenas um N. Sobre este detalhe uma curiosidade: Na lateral do cd, o nome está grafado corretamente, assim como em todos os pontos onde o nome da cantora está escrito. O erro está somente no cd, rsrs.




Por fim, além desses detalhes, tudo é igual às outras edições. O Cd tá completinho, com Obi e tudo!


Bom, é isso! Espero que voces que estavam sentindo falta dessa sessão, compensem com muitos comentários! Estou no aguardo!!!




Esse semana a MY COLLECTION volta com mais GHV2. Estejam aqui!

=)





5 comentários:

  1. ola.
    Adoro esta parte do Blog.
    Até a data ainda não abrir a minha versão da china (esta fechadinho), por isso não sabia que o cd estava com erro em "Madonna".
    Falta mostrar para completar o GHV2 remixes e o single...!!!
    Abraço
    Marco

    ResponderExcluir
  2. Oi Marco! Espero que esta sessão retome a força que sempre teve, pois eu tb adoro estar aqui!
    Bom, eu posso adiantar que estes itens ( e outros) desta era estarão por aqui. Basta ficar de olho!!!

    Abração!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  3. Mto fofo. Este foi o PRIMEIRO CD que tive da Madoninha!


    Ted

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que legal esse detalhe do cd da China. Interessante!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, como sempre adoro a sessão, e tava sentindo falta Ale, não fique muito tempo assim com esssa sessão off please, bom quero dizer q adorei o set de GHV2, particularmente não é um dos itens da coleção que me chama muito atenção porem como vc disse o material gráfico compensa isso e é perfeito, eu so tenho a versão nacional msm, e adoro este discopq tem as versões 7" e Radio Edits kkk bom, parabéns, e volta logo com mais novidades!!

    Abração,
    S. Abreu.

    ResponderExcluir