terça-feira, 12 de novembro de 2013

LIKE A VIRGIN - 29 Anos! ( Celebrative Post)



Muitos posts comemorativos em sequência aqui no blog, mas não comparem estes posts com os especiais de aniversário que eu e Inco fizemos durante o ano, antes dos nossos computadores enfrentarem problemas. Estes posts são apenas pra não deixar a data passar em branco.

Por exemplo: Hoje, o álbum LIKE A VIRGIN comemora 29 anos e com certeza, um disco com a importância que esse tem pra carreira de Madonna, merece uma pequena festa não é?

Pois bem. Em 12 de Novembro de 1984, LIKE A VIRGIN chegava as lojas, algum tempo depois do seu primeiro single e faixa título ter sido lançado e apresentado ao vivo no VMA de 1984, onde Madonna fez a histórica performance vestida de noiva rolando pelo chão e chocando toda a sociedade. Aliás, o disco é altamente provocante para a época e não é a toa que tenha se tornado inesquecível e clássico. A imagem adotada por Madonna mostrava dois lados da mulher: o puro e o sensual. Madonna como nenhuma outra mulher soube como usar isso a seu favor. A capa do disco é uma das mais marcantes da história da música pop mundial. E também uma das mais bonitas da discografia da cantora.



Para promover o álbum foram lançados cinco singles: A faixa título, a icônica MATERIAL GIRL, a ótima ANGEL, a irresistivel INTO THE GROOVE e a minha favorita DRESS YOU UP. Mas o sucesso do disco não se prendeu apenas ao álbum: LIKE A VIRGIN despertou nas jovens da época uma verdadeira febre, com todas as garotas querendo se vestir igual a sua musa. Madonna também fez dois filmes nesse período, aproveitando a grande popularidade que ganhou, teve ainda duas músicas relacionadas a essa fase lançadas ( CRAZY FOR YOU e GAMBLER) e ainda saiu em turnê.



Hoje, temos dois relançamentos aqui no blog pra marcar a data. O primeiro deles é a edição remix do álbum, lançada aqui no ano passado. É uma edição bem legal, com 18 faixas, incluindo interludios, faixas bônus e faixas ao vivo.

LIKE A VIRGIN 2012 EDITION


O segundo é um disco mais "alternativo", chamado VIRGIN REVISITED, que na verdade não é apenas um Ep de remixes, mas um disco que revisita esta fase  de forma bem ampla, pois traz remixes de todos os singles lançados pra promover o álbum, bem como algumas surpresas como os remixes de SIDEWALK TALK e de STAY. Ah e artwork exclsuiva criada por mim que modéstia a parte ficou bem legal. Vale relembrar!

VIRGIN REVISITED

Os links levam aos posts originais onde podem ser encontrados os links para Download.

Bom, é isso!

Ah se alguém aqui tiver Instagram, e quiser me seguir, basta me procurar: @alesagatto. Lá eu também posto ( muita) coisa sobre Madonna ok?

Um abraço e até a próxima!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário