segunda-feira, 4 de novembro de 2013

THE GIRLIE SHOW no Brasil - 20 anos ( Special Repost)




Nos dias 01 e 03 de Novembro de 1993, Madonna pisava pela primeira vez no Brasil para delirio de seus fãs. A sua então atual turnê, THE GIRLIE SHOW, fez tanto mas tanto barulho, que até hoje esse barulho ecoa na memória dos fãs.

Eu vivi essa fase muito intensamente. Lembro como hoje. Esse foi um período, inclusive, bastante produtivo para mim, como fã, pois muitas revistas e materiais impressoas chegavam as bancas e então, pude aumentar um bocado o meu acervo. Também forma relançados todos os discos da rainha do pop em vários formatos e eu também peguei carona nisso tudo. Digamos que consegui completar minha coleção de álbuns da rainha, lançados até então, comprei minhas primeiras camisetas Madonnicas e também, minhas pastas de reocrtes ficaram lotadas. Sem contar que toda hora passava alguam matéria ou nota na Tv sobre esse show. E numa época sem Internet, sme todo esse aparatao tecnológico e facilidadeà informação que nós temos hoje, ter tudo isso em mãos era uma glória. Ô epoca boa!!!



Bom, pra não passar a data em branco, resolvi fazer um mini especial sobre a passagem de Madonna no Brasil com a turnê há 20 anos atrás. Isso é realmente surpreendente, porque parece que foi ontem...Nesse período, os fãs de Madonna que eu via pela Tv e em revistas eram muito louocs e passionais: Se vestiam como ela, faziam de tudo na tentativa de chamar a atençaõ da Diva, inclusive, desfilar de roupas intimas na porta do hotel Ceaser Park, onde ela ficou hospedada. Os shows tiveram recorde de público na época e o show do Rio teve lotaçaõ de 120 mil pessoas. Um verdadeiro marco até então pra Madonna.


Para marcar esta celebraçaõ resolvi repostar o áudio do show no RJ que foi transmitido pela Fm Transamérica na época. O audio traz o show completo, mas infelizmente ( ou felizmente) há a locução dos radialistas no arquivo. Os locutores vão contando o que acontece no palco e apesar de na época ter sido um grande trunfo pros fãs, pra nós que já conhecemos o que acontece, acaba sendo algo chato de se ouvir.


THE GIRLIE SHOW Live In Brasil




O áudio traz ainda a surpresa que Madonna fez aos fãs brasileiros, quando cantou GAROTA DE IPANEMA. Este áudio foi postado por mim, aqui mesmo há anos atras e durante muito tempo foi soilicitado pelos visitantes um novo link, já que o primeiro havia expirado. Pois bem, agora fica todo mundo feliz.

Pra finalizar, imagens de material promocional lançados por aqui na época. Fico feliz de ter alguns desses itens até hoje guardados.






Bom, é isto! Espero que gostem!

Um abraço e não deixem de comentar!

Até a proxima!!

=)

2 comentários:

  1. ADOREIII o post sobre a Girlie, nossa queria tanto ter ido mas eu era uma criança... enfim, que foi deve ter aproveitando bastante, sabe Ale, sonho com aquele CD promo da Antarctica que era distribuído na época do show e que muitos esquecem de listar nos materiais promocionais...

    Abração!!

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  2. Oi.. O link não está funcionando... Vc poderia repostar, por favor e me avisar no luisfernandorocha@ig.com.br? Muito Obrigado!

    ResponderExcluir