sábado, 9 de novembro de 2013

THE IMMACULATE COLLECTION - Celebrative Post




Hoje, a coletânea THE IMMACULATE COLLECTION completa 23 anos de seu lançamento. Esse disco dispensa comentários ou descrições. É para muitos fãs o pontapé inicial pra se apaixonar por Madonna e é uma verdadeira Biblia pop.

A coletânea compila os maiores sucessos de Madonna em apenas oito anos de carreira, mas oito anos bem marcantes, cheio de hits e músicas eternas. Impossível não se envolver com uma ou duas faixas do disco, ou mesmo com o disco todo. Porém, para que o disco se tornasse mais atratente pra seu público, as músicas do disco foram todas levemente remixadas ( ou algumas bastante modificadas), dando assim um ar de novidade. Além do mais, duas inéditas e deliciosas faixas foram adicionadas ao tracklist: JUSTIFY MY LOVE e RESCUE ME.




Para os colecionadores, THE IMMACULATE COLLECTION ganhou uma das mais bonitas ( senão a mais bonita) edição de colecionador, a luxuosa THE ROYAL BOX. Além disso foi lançada em diversos formatos: Lp duplo, cassete, Cd, Vhs, Dvd, MD, Laserdisc...

Meu primeiro contato com o disco foi em 1990 mesmo, num aniversário de 15 anos de uma irmã de uma amiga. Ela ganhou de presente do então namorado o vinil duplo e lembro que fiquei olhando e reolhando o disco, e sonhando com aquela tracklist perfeita em minha casa... ai, ai, que nostalgia!

Para comemorar os 23 anos do disco, um post básico, mas que traz cosias muito bacanas relacionadas a ele:



THE IMMACULATE COLLECTION - 2012 Edition

Começamos com uma versão remixada do disco, muito bem feita. As versões são ótimas e super atuais. O disco é duplo ( por que alguns remixes são bem longos) e além de remixes traz algumas faixas ao vivo, interludios, studio versions e até instrumentais. É um disco bem completo porque traz remixes de todas as faixas da coletânea original. No total são 26 faixas e mais a arte da capa.





THE ROYAL MEGAMIX - By RCB

E pra fechar com chave de ouro e lembrar desse disco ( e por tabela, lembrar da carreira de Madonna na sua primeira década), temos o maravilhoso THE ROYAL MEGAMIX, criado por RCB e que foi lançado aqui no incio deste ano.


Madonna - The Royal Megamix por rcb4real  no Videolog.tv.


O megamix tem três versões: A Original, uma Edit e uma Radio Version. RCB também produziu um video pra o megamix - e ambos - ficaram tão bons que parecem oficiais!



Bom, é isso!

Espero que gostem desse post especial. Aliás, ultimamente, só posts comemorativos por aqui né? Mas certas datas não podem passar em branco. THE IMMACULATE COLLECTION é o disco mais vendido de Madonna e esses numeros só aumetam.

Bom sábado e até a próxima!

Um comentário:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)11 de novembro de 2013 às 14:57

    Ótima postagem! THE IMMACULATE COLLECTION é uma ótima coletânea de sucessos da Madonna. É uma forma de mostrar resumidamente toda a capacidade que ela tinha (e ainda tem) para estar onde está. E o vídeo do RCB é incrível! Que saudades da Madonna dos anos 80, quando ela não era cheia de músculos. Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir