sexta-feira, 19 de novembro de 2010

My Collection - LIKE A VIRGIN ( Cassette, 1985)



De volta com a minha sessão favorita! Tava louco de saudade de dividir minha coleção com vocês, sério mesmo! E de volta com uma coisa que muitos aqui nunca nem viram, e alguns nem sabe do que se trata na verdade. Estou falando das famosas fitas Cassete ( ou K7). Digo isso porque tenho amigos de 20 poucos anos que quando viram as minhas fItas ficaram de boca aberta, tipo: "Ó, que coisa das antigas!!!" kkkk

Para aqueles que não sabem, as fitas cassetes eram alternativas para quem não podia comprar Lps ( e futuramente Cd´s) e eram muito úteis para quem gostava de ouvir Walkman ou Mini Systems ( pra quem não sabe o que são essas coisas: Wikipédia! Rsrs). As fitas não eram tão Cool quanto os Lp´s ( na minha opinião) mas tinham seu charme. Eu mesmo adooooro Cassetes e tenho vários! Inclusive, nem ia postar elas aqui, mas um amigo meu falou que seria legal mostrar as fitas que hoje são verdadeiras raridades!


Esta cassete é importada da Alemanha, datada de 1985 e contém todas as músicas do álbum e ainda INTO THE GROOVE, que diferente da minha versão em Lp, não vem no fim do álbum e sim, abrindo o lado B, antes de DRESS YOU UP. Mesmo nos anos 80 havia uma diferença muuuuito grande do material lançado lá fora e aqui no Brasil, que quase sempre ( senão sempre) deixou a desejar no quesito qualidade.


Pra se entender melhor, este cassete vem com um encarte contendo as informações sobre as músicas, enquanto na versão nacional, havia apenas a capa. Tenho cassetes nacionais também, mas admito que são os mais "feinhos", rs. Ah sim, em breve eu posto os cassetes do primiero album. É que como eu decidi mostrar as fitas somente agora, vou esperar acabar tudo que tenho da Era Virgin pra voltar pro primeiro disco, certo?

Bom, espero que vocês gostem e que comentem bastante ok? Abração!!

LIKE A VIRGIN ( Cassette, 1985. Made in Germany)
Side A: MATERIAL GIRL, ANGEL, LIKE A VIRGIN, OVER AND OVER, LOVE DON´T LIVE HERE ANYMORE
Side B: INTO THE GROOVE, DRESS YOU UP, SHOO BEE DOO, PRETENDER, STAY

2 comentários:

  1. K7 é o luxo! Esse é lindíssimo! Tenho um amigo que coleciona fitas cassete e me pediu para te parabenizar pelo item. Adorou!

    ResponderExcluir
  2. Ah, muito obrigado! E agradeça ao seu amigo tb! Avisa pra ele que em breve mais fitas aparecerão por aqui! Tem umas beeem raras! Ele vai babar! E isso vale pra você também! rs. Bjo,
    Ale

    ResponderExcluir