terça-feira, 30 de novembro de 2010

My Collection - THE FIRST ALBUM ( Cassetes )



Todo mundo aqui sabe que o primeiro disco de Madonna, foi relançado após o sucesso estrondoso de LIKE A VIRGIN com o nome de THE FIRST ALBUM e recebeu um tratamento visual totalmente diferente da versão original e clássica. Esta versão relançada é muito procurada pelos fãs, incluindo a mim que adoro esta nova capa. Por isso mesmo, não contente em ter o Lp e o Cd dessa versão, também tenho os cassetes das duas versões deste disco.

A versão Clássica, com a foto em preto e branco é nacional e tem a arte completa da capa encaixada no meio do encarte, que na verdade não possui NADA além dos nomes das músicas do disco num fundo laranja que não tem nadaaaaa a ver com a arte gráfica do disco. Aliás, eu já falei aqui como os produtos ancionais diferem e muito em qualidade dos importados né?


Já a re-edição, de capa colorida, ao menos em versão Cassete é muito mais legal e bonita. Esta fita é importada da Alemanha e tem a arte adaptada para o formato cassete. A fita tem um encarte meio diferente, que envolve toda a mídia e vem trabalhada com a arte original, usando as mesmas cores do Lp e do Cd.


Esse post já deveria ter sido feito na época das postagens da minha coleção referentes ao THE FIRST ALBUM, mas eu não ia postar cassetes. Decidi fazer isso depois. Eu tava morrendo de saudade de mostrar a minha coleção, mas tanta coisa pra postar que acabei esquecendo. Espero que vocês gostem e comentem.

MADONNA / THE FIRST ALBUM
(Cassetes from Brazil and Germany, 1983)
Side A: LUCKY STAR, BORDERLINE, BURNING UP ,I KNOW IT
Side B: HOLIDAY, THINK OF ME, PHYSICALL ATTRACTION, EVERYBODY

3 comentários:

  1. Também tenho esse K7 da versão clássica. Na época, minha mãe teve que comprar a fita pois não encontrava o LP em lugar nenhum. Loucura!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro K7´s. Acho eles um charme. Pena que os nacionais são tão fraquinhos...

    ResponderExcluir