terça-feira, 29 de dezembro de 2015

MADONNA COVERED




Estamos quase no final do ano e eu queria trazer um presente diferente para vocês. Poucos de vocês visitantes saibam, mas eu sou fotografo e tenho uma banda de Pop Retrô. Sou produtor da banda e monto os arranjos com os músicos, além de cuidar da parte de divulgação e imagem da banda. O nome da banda é Club 80 e focamos nosso repertorio em classicos dos anos 70, 80 ( principalmente) e 90.

Claro que tem Madonna no repertorio, mas eu tento não "encher" muito o repertorio de músicas dela para não dizerem que só tem Madonna por eu ser fã e bla bla bla. Por conta disso, sempre estou ouvindo e estudando artistas novos ou não que fazem covers de Madonna e embora nossa proposta seja fazer um som o mais próximo da versão original, dou muito valor a versões diferentes e até gosto de conhecer a abordagem que os artistas dão a essas músicas que conhecemos tanto.

Em 2009 eu lancei um otimo disco aqui que chamei de THE ULTIMATE TRIBUTE e trazia varios covers de artistas conhecidos ou não. Hoje eu trago uma outra coletânea de covers mais atual chamda de MADONNA COVERED. Este disco reune 19 versões de outros artistas para hits da Madonna, mas não traz nenhuma das faixas já postadas no disco de 2009. Essa coletânea traz nomes bem conhecidos e alguns "novatos", com diferentes estilos sonoros e com vozes vindas de diferentes lugares do mundo.

Os nomes mais famosos são os de Britney Spears ( com um cover Pop dançante para BURNING UP),  a cantora e compositora Sia que fez um belissimo cover de OH FATHER, a banda Capital Cities e seu delicioso cover de HOLIDAY, o ex Savage Garden, Darren Hayes, com uma das melhores faixas ( ANGEL), a britânica Susan Boyle ( que participou do Britains Got a Talent) com sua versão de YOU´LL SEE, a cantora Indie Birdy com LUCKY STAR e a versão famosa de LIKE A VIRGIN cantada pela freira Sister Cristina, que vocês devem lembrar bem.


MADONNA COVERED



Os nomes menos conhecidos não fazem feio não, Eu mesmo adoro a versão de MATERIAL GIRL da banda Heller, gostei muito do diferencial que a banda Drop The Disco deu a GIVE ME ALL YOUR LUVIN bem como gosto da versão de JoEl para THE POWER OF GOODBYE. Músicas de REBEL HEART também estão presentes com as lindissimas versões de LIVING FOR LOVE e GHOSTTOWN, cantadas por Am1r e Cayce Clayton respectivamente.

Ficou uma seleção bem balanceada com faixas de diversas eras e como eu já disse, com diversas sonoridades e estilos, É um disco para se ouvir, lembrando que temos que respeitar a abordagem que o artista quis dar as músicas com suas releituras. Não esperem versões iguais as que Madonna lançou, e até acho que por ser diferente, o disco acaba sendo mais legal!

Bom, ainda não vou desejar feliz ano novo, pois pretendo fazer um post dia 31, Mas espero que gostem do post diferente que separei pra hoje!

Então, nos vemos dia 31!

Um abraço!


=)


Um comentário: