quarta-feira, 6 de maio de 2015

BURNING UP - 2015 Edition




Uma das minhas faixas favoritas do primeiro álbum de Madonna é BURNING UP, que disputa o primeiro lugar com BORDERLINE, Sempre fico na dúvida sobre qual das duas eu gosto mais. BURNING UP foi o segundo single lançado na carreira de Madonna, logo após EVERYBODY. Diferente do single antecessor, BURNING UP tinha uma sonoridade menos "black" e com nuances de rock. Sem dúvida uma faixa lançada para desmistificar de vez a imagem de Madonna, que segundo algumas fontes, soava "negra" demais e podia confundir os ouvintes.

O fato é que o investimento em BURNING UP foi muito maior do que em EVERYBODY. Já que BURNING UP teve um video clipe melhor e bem mais moderno para a época. Madonna também apresentou a música em alhguns programas de TV e boates. A música realmente é boa e serviu para pavimentar o caminho para o sucesso absoluto do álbum e terceiro single, HOLIDAY.

Em 2009 o Twenty5&More lançou um single para a faixa e hoje, o single ganha uma reedição especial com sete novas faixas. Entre os nomes: Dubtronic, Donny, Birds, Samuel, Lukes e muitos outros. Esta nova edição é bastante abrangente: O single abre com a versão alternativa da faixa que só saiu no Vinil do álbum. Eu mesmo estranhei quando comprei o Cd e vi que BURNING UP era diferente. Até hoje, prefiro a versão do vinil. Se você não conhecia esse fato, chegou a hora de comprovar.

Seguindo em frente, temos uma versão Extended baseada nessa versão do vinil, feita pelo Dj Luke. Temos também a ótima Studio Version da Re-Invention tour. Um remix dos anos 80 não poderia faltar e aí entra em ação o "Runnin´Up a Fever Mix", que foi o primeiro remix dessa música que eu ouvi. Há um ótimo mash up com a banda Yeah, Yeah, Yeahs. Remixes muito bons também são os que levam a assinaturas de Donny  ( com samples de "Blue Monday" do New Order), Birds e Samuel. O remix do Dj Luin é bem interessante e tem a cara da cantora Duffy. Não podia faltar também o remix "Reconstruction" do Dubtronic. Por fim, uma versão Instrumental e uma Demo de 1981. No total temos doze faixas nesse single.

BURNING UP - 2015 Edition



Para a capa dessa reedição, eu pensei em mudar completamente a capa de 2009. O problema é que eu adoro a capa que lancei em 2009 e é uma das minhas favoritas. No fim, decidi manter a arte de 2009 fazendo pequenas atualizações. Não consegui desapegar gente, rsrs.

Bom, eu sei que é só mais uma reedição, mas vejo muitas vantagens nesse tipo de post. Além de trazer "novidades", é uma maneira dos visitantes novos conhecerem materiais antigos do blog. Como também, muito material era escasso na época, hoje com o advento popular da Internet, o conetudo ficou maior e mais acessivel, com isso, posso oferecer mais coisas legais pra vocês.

Espero que gostem!

Um abraço!

=)

Um comentário:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)6 de maio de 2015 às 17:50

    Essas reedições são o máximo! Espero que todo ano vc faça isso, sempre adicionando novos remixes que vão surgindo. Isso enriquece a coleção de qualquer pessoa que goste das músicas da Madonna. Perfeito!

    ResponderExcluir