quarta-feira, 15 de abril de 2015

TRUTH OR DARE ( Repost)




Como eu falei, seriam poucos posts sobre a turnê BLOND AMBITION, e hoje será o último dos posts para comemorarmos os 25 anos da turnê. Na verdade, um repost, de um arquivo que eu acho bem interessante e que tem tudo a ver com a turnê.

Bom, todos sabem, que oficialmente a turnê só teve seu registro em video lançado comercialmente no formato Laserdisc. O show de Yokohama ( cujo audio foi postado aqui ontem), ganhou uma edição em VHS somente lançada no japão. Em Dvd, o unico registro oficial da BLOND AMBITION que a gente tem, é o documentário NA CAMA COM MADONNA ( TRUTH OR DARE), lançado em 1991. Nesse documentário, são mostrados os bastidores da turnê e alguns numeros musicais. E justamente é essa parte dos numeros musicais que você vai encontrar no arquivo de hoje. O áudio é extraido do DVD e eu achei que seria legal ter um cd somente com essas faixas, além do cd com o áudio completo.

São 11 faixas, sendo que algumas delas são apenas trechos como foram mostrados no filme: LIKE A PRAYER e CAUSING A COMMOTION. As outras aparecem completas ou editadas como no filme. Tem até aquele famoso trecho de HOLIDAY que é cantado por Madonna e suas duas backing vocals antes de cantarem em Toronto, na noite onde Madonna foi avisada que poderia ser presa, caso fizesse a coreografia de LIKE A VIRGIN, onde simula masturbação.

TRUTH OR DARE


TRUTH OR DARE está diretamente ligada à BLOND AMBITION TOUR. Para mim, repito, é a melhor tour dela. Acho incrivel esse show nunca ter sido lançado em DVD Oficial. Uma coisa realmente inexplicável... Uma pena mesmo. Ainda bem que existem bootlegs por aí!

Enfim, eu espero que vocês tenham gostado, Muitos visitantes antigos do blog já devem ter esse arquivo, mas eu não poderia de fazer referencia ao dicumentario musical que balançou o planeta e que cobre os bastidores da turnê que revolucionou a música pop.

Um abraço e até a próxima!

=)

3 comentários: