Hoje, 10 de Abril é uma data muito importante na carreira de Madonna. Comemoram-se 30 anos da primeira turnê da carreira da Rainha do Pop: THE VIRGIN TOUR.

Em 1985, com apenas dois anos de carreira, Madonna estava no auge da popularidade. Tinha lançado dois discos, apareceu em dois filmes, já tinha vários singles de sucesso e seus clipes bombavam mundo afora. Madonna também já tinha seguidoras que se vestiam como ela e queriam ser ela. Estava lançada a febre Madonna e não havia como escapar dela. Para coroar essa fase, Madonna saiu em uma pequena mas representativa turnê. Como era 1985, não dá pra dizer que a turnê era super produzida, mas já se via em Madonna, um pouco da Performer que conhecemos hoje. Sua personalidade artistica já estava evidente ali. O show é ótimo. Simples, mas de uma energia incrivel. Curtinho, já que Madonna tinha pouco material pra "exibir", mas em pouco mais de uma hora, Madonna cantou um hit após o outro e com certeza levou todos a loucura.

O show foi lançado em video somente nos formatos VHS e Laserdisc. Vendeu litros e se tornou um sucesso absoluto. Sabe-se lá porque nunca foi lançado em DVD, mas hoje em dia é bem fácil achar gravações fan made de qualidade pela Net.No Home Video, cortaram tres faixas do show: ANGEL, BORDERLINE e BURNING UP e é o audio desse Home Video que eu trago pra vocês, por isso essas múscias estão ausentes do arquivo.

THE VIRGIN TOUR - Live in Detroit ( Official Audio)



Decidi postar esse arquivo, ainda que faltando as tres musicas, por ser o que tem a melhor qualidade de audio. E acho que como estamos comemorando os 30 anos da tour, queria usar algo que realmente marcasse a data.  Apesar da ausencia de algumas músicas, vale lembrar que nesta turnê, Madonna canta algumas de suas músicas pela primeira e até então unica vez, como é o caso de GAMBLER e OVER AND OVER. Também tenho que destacar alguns de meus momentos favioritos: A abertura com DRESS YOU UP, quando ela canta CRAZY FOR YOU também é lindo, o medley que ela faz com LIKE A VIRGIN e BILLIE JEAN do Michael Jackson e o encerramento com MATERIAL GIRL. Adorável!

Claro que teremos um outro post para esta comemoração... fiquem de olho!

A capa é uma recriação da capa do VHS original. Eu quis que a referencia a essa fita de video fosse bem evidente e também achei que assim seria uma forma de padronizar esse material como oficial.Espero que vocês gostem!

É isso!


E viva a VIRGIN TOUR!

=)