domingo, 11 de março de 2018

RAY OF LIGHT DEMOS




Oi Gente!

Todo disco passa por um grande processo criativo até que ele chegue a nossas mãos. Entre BEDTIME STORIES e RAY OF LIGHT, Madonna teve 4 anos para pensar em como seria seu novo som, se aproveitando das aulas de canto para EVITA que geraram sua nova forma de cantar e inspirada pela Maternidade e pela Cabala, Madonna mergulhou num mundo de referencias que a fizeram mudar os caminhos de seu então novo disco algumas vezes.

RAY OF LIGHT gerou muitas demos e também se originou de Demos oferecidas a Madonna pelo seu produtor William Orbit, que trouxe muito de seu trabalho com musica eletronica underground para Madonna, que ao que parece, caiu de amores pelo trablho de William. Este post de hoje pode não parecer nada de novo, ou nada de mais, mas eu mesmo adoro materiais como esse, que mostram a trajetoria de um disco até sua versão final. Aqui voces vão encontrar versões Demo de faixas de RAY OF LIGHT que ainda estão nas vozes de outras interpretes e algumas são faixas instrumentais criadas por Orbit que serviram de base para as versões finais. É o caso de SWIM, CANDY PERFUME GIRL e a propria RAY OF LIGHT.

Outras faixas são queridas pelos fãs e mostram como as versões do álbum mudaram muito em comparação as demos como DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE ou THE POWER OF GOODBYE. Outras são musicas que não entraram no disco como REVENGE, GONE GONE GONE ou LIKE A FLOWER. todas velhas conhecidas nossas.

RAY OF LIGHT DEMOS



Note que algumas musicas tinham outros nomes antes de irem para o álbum!

Ah sim, a faixa AMAZING voces sabem que faz parte do álbum MUSIC. Mas a sua demo foi composta originalmente para RAY OF LIGHT e descartada depois. ARIOSO não entrou nessa seleção porque foi produzida em 1999.

É isso!

Um especial de 20 anos de um disco tinha que ter um post sobre a raiz de tudo né?

Até a proxima!


Um comentário: