domingo, 7 de julho de 2013

THE FIRST ALBUM PROMO TOUR - Live From Uncle Sams



Madonna teve que ralar muito pra que seu disco chegasse aos ouvidos de todo o mundo e como parte desse trabalho, ela fez, além de várias apresentações em programas de TV,  uma série de shows em nightclubs na época.

Essa Tour Promocional do THE FIRST ALBUM chegou a um dos locais mais populares daquele período: O clube Uncle Sam. O show foi no dia 24 de Setembro de 1983 e mostrava que a artista era realmente ótima, despertando ainda mais o interesse do publico nela. O registro do show é uma das coisas mais raras que existe, e também mais valiosas, pois é a única vez onde Madonna canta ao vivo a música PHYSICAL ATTRACTION. Além dessa, outras 3 canções são cantadas no show: EVERYBODY, BURNING UP e HOLIDAY. Tudo ao vivo!

O post de hoje traz esse  registro em duas formas: video e áudio. O video tem qualidade baixa por ser uma rara gravação caseira, mas vale a pena pela raridade absoluta e por ser realmente uma peróla da carreira de Madonna, até porque é muito pouco provável que exista registro em vídeo com melhor qualidade, rs

 THE FIRST ALBUM PROMO TOUR  - Live From Uncle Sams ( Video)
 
Já o arquivo de áudio já foi postado aqui antes e hoje volta com um novo link pelas mãos de Inco Muller. Este arquivo também é especial pois além de trazer o áudio do show na integra, é complementado pela inclusão de remixes para cada uma das quatro faixas cantadas no show. Os remixes são de autoria de Birds, Mixman Mike e Blindsensation e são todos muito bons e contagiantes. A capa que fiz na época foi mantida apesar de usar fotos de apresentações diferentes ( mesmo sendo de promo tours), mas é que não havia fotos boas dessa apresentação.


 THE FIRST ALBUM PROMO TOUR  - Live From Uncle Sams ( Show)
 THE FIRST ALBUM PROMO TOUR  - Live From Uncle Sams ( Remixes)



O link antigo já havia expirado e então, é uma ótima oportunidade de revermos e baixarmos esses arquivos que com certeza são bem importantes para a trajetória do álbum e consequentemente da carreira de Madonna. Eu fico pensando aqui nas pessoas que estiveram presentes nesse evento, o que pensam elas hoje...

Bom, é isso. Amanhã volto pra mais um post desse super especial de 30 anos do THE FIRST ALBUM.

Um abraço!

Thanks:Holiday Share


3 comentários:

  1. Oi Ale, nem preciso falar q seu blog ta na minha barra de favoritos e eh nota mil ne?? E pensar q nasci quase junto do "First Album", eh o tempo passa msm... hehehe. Eu queria te perguntar sobre uma musica q não tem mto a ver com esse post não: certa vez, em minha adolescencia, assisti a um especial dela na extinta TV Manchete, onde exibiram um video de "Erotica", no qual no final, ela repetia 2 vezes o último verso, tipo: "Erotic, eroti-ca-ca". Não era remix, era uma versão bastante fiel a do album. Vc tem conhecimento desta versão? Obrigado e abraço. Carlos Andre

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carlos, não sou o Ale mais achoq posso te ajudar... Bom, oq vc ouviu realmente tem na música porem como geralmente agente escuta a musica em aparelhos em que o som eh emitido no meio não da pra ouvir o "CA" do final, mas se vc ouvir a musica com fones de ouvido e com o volume no máximo, vai ouvir nitidamente!! A versão que vc ouviu na Manchete na época deve ter sido editada digamos assim, eles devem ter almentado o volume no final para que o áudio fosse melhor aproveitado! Eu tbm tinha percebido isso, so que a pouco tempo quando fui ouvir no fone e fiquei surpreso com isso rsrsrsrs... Bom espero ter te ajudado, ate mais boa noite!

    S. Abreu

    ResponderExcluir
  3. Ouvir Maddy Madge cantando "Physical attraction" ao vivo não tem preço. Raridade essencial! Obrigada pela(re)postagem. Beijos Ale!

    ResponderExcluir