terça-feira, 3 de novembro de 2015

SOMETHING TO REMEMBER RELOADED ( by RCB)




Hoje, a coletânea SOMETHING TO REMEMBER tá completando 20 anos de seu lançamento.

No dia 3 de Novembro de 1995, Madonna mostrava ao publico seu lado mais suave atraves dessa coletânea, recheada de baladas  romanticas. Esse disco faz parte de uma estratégia de "limpeza de imagem" que Madonna começou a fazer em 1994 com o lançamento de BEDTIME STORIES, cansada de toda critica que vinha recebendo nos últimos anos, associada ao interesse em fazer o papel de Eva Peron no cinema.

SOMETHING TO REMEMBER trazia 14 faixas, sendo três delas inéditas ( I WANT YOU - em duas versões, YOU´LL SEE e ONE MORE CHANCE) e algumas músicas nunca incluidas em álbuns de Madonna ( I´LL REMEMBER e THIS USED TO BE MY PLAYGROUND) além de um remix para LOVE DON´T LIVE HERE ANYMORE. No meio disso tudo, hits como CRAZY FOR YOU, LIVE TO TELL, OH FATHER, TAKE  A BOW, RAIN e outras. Realmente um disco bem acertado!

20 anos depois, o Dj RCB faz uma reedição da coletânea incluindo músicas de lançamentos posteriores que com certeza estariam no tracklist de SOMETHING TO REMEMBER se fosse lançada hoje. Nesta nova versão temos 19 faixas e a inclusão de faixas como DON´T CRY FOR ME ARGENTINA, THE POWER OF GOODBYE, FROZEN, TIME STOOD STILL, MASTERPIECE, LOVE SPENT ( em versão acustica) e GHOSTTOWN, além de músicas que injustamente ficaram de fora da versão original da coletânea como THE LOOK OF LOVE e SPANISH EYES

SOMETHING TO REMEMBER RELOADED 



As faixas foram remasterizadas para este lançamento, além do que algumas delas são versões diferentes, editadas. É uma forma interessante e particular de se ouvir esta coletânea. Talvez você ache que uma ou outra música que você goste acabou não entrando na coletanea, mas lembre-se que esta é uma visão pessoal de RCB sobre esta obra, mas mesmo assim, ficou muito bom de se ouvir.

Apesar de ser "apenas uma coletânea", achei muito bom o fato das faixas serem levemente diferentes e remasterizadas. Ficou realmente um ótimo disco para se ter na coleção e se ouvir. Além do que, a coletanea ganhou uma nova artwork para esta ocasião especial. RCB arrasou mais uma vez!

Bom, é isso!

Espero que vocês curtam!

Abração e até amanhã!

=)

Thanks: RCB




6 comentários:

  1. Gente, isso é coisa de Deus! Eu tô desde o fim de semana querendo passar o STR pro pendrive pra ouvir no trabalho e esqueço. Agora vi esse lançamento aqui. Tô chocado. Curioso pra ver como ficou. Eu, há uns 2 anos fiz também a minha versão dessa coletânea, incluí 15 músicas e a transformei em um álbum duplo (Someting to Remember Deluxe Edition hahaha).
    Saudades, Alê!

    ResponderExcluir
  2. Essa versão de I Want You é editada, mas, Alê, tô procurando uma versão menor ainda, você tem como me ajudar? Valeu mesmo assim.

    ResponderExcluir
  3. I have a album maded by me named Something To Remember (re-edition) :) Have a nice day.

    ResponderExcluir
  4. XUL, I agree :) I Want You is 1 minute longer, but... Enjoy the Music!

    ResponderExcluir
  5. Fábio (frsa010671@gmail.com)5 de novembro de 2015 às 10:23

    Que capa linda RCB criou para um dos melhores discos da Madonna. STR é um cd magnífico. E bom ver que ele incluiu uma das baladas mais lindas da Madonna: TIME STOOD STILL. É a balada da Madonna que mais gosto de ouvir há mais de 3 anos. Muito show esse post.

    ResponderExcluir
  6. adorei, amo tds essas músicas !!!, show !

    ResponderExcluir