quarta-feira, 11 de novembro de 2015

THE IMMACULATE COLLECTION - 25th Anniversary Edition



Continuando a nossa pequena comemoração pelos 25 anos da coletânea THE IMMACULATE COLLECTION, hoje trazendo para vocês uma edição remixada comemorativa do disco.

Em 2009 eu lancei aqui uma versão remixada do THE IMMACULATE COLLECTION, que na verdade foi uma coletânea pronta que achei num site que já havia fechado quando eu lancei o post aqui no blog. Só que como era um disco legalzinho, eu achei que deveria postar. Criei uma capa e dei ao post um tratamento melhor. Porém, naquela época, muitos remixes era bem parecidos com as versões originais, ou era variações dos remixes oficiais já lançados, não acrescentando muita novidade ao material.

Pois bem, o tempo passou, o link expirou e eu nunca consegui parar para fazer uma nova versão da coletânea. Com os 25 anos do disco, decidi que era hora de relançar esse post, só que com um certo Upgrade. Decidi relançar  a coletânea numa versão completamente nova. Todas as faixas são diferentes das que sairam na edição de 2009. Nesta edição comemorativa resolvi eu mesmo selecionar os Remixes e os Dj´s por trás deles. Usei alguns critérios para essa seleção: Não necessariamente eu queria que fossem remixes "bate cabelo". Queria que fossem versões diferentes, mas que de certo modo "conversassem" com a versão Original, mantendo um pouco do espirito da canção. Não entendam isso como se os remixes dessa edição fossem parecidos com as versões originais da faixa. Acho que para entender o que eu quis dizer, só ouvindo o disco. Outra coisa: ao mesmo tempo em que eu queria lançar uma edição comemorativa do THE IMMACULATE COLLECTION, eu queria que essa coletânea fosse também um grande apanhado de coisas bacanas que apareceram por aqui nesses seis anos.

Desse modo, remixes mais antigos como os de MATERIAL GIRL, CRAZY FOR YOU, OPEN YOUR HEART e RESCUE ME, convivem muito bem com coisas mais atuais como os remixes de LIKE A VIRGIN, LIKE A PRAYER ou LIVE TO TELL por exemplo. No mais, uma constelação de nomes de peso se encontra nesse "Greatest Remixed Hits". Dubtronic, Lukesavant, E39, Nick, Birds, PortuX, Junior Vasquez, New Puzzle e outros estão incluidos nessa lista matadora!

THE IMMACULATE COLLECTION - 25th Anniversary Edition



Não sei se classificaria este post como um relançamento... na verdade, é tudo tão novo nessa nova edição, que acho que o nome "relançamento" não cairia bem. Mas uma coisa foi sim reaproveitada: a capa! Essa eu só mudei o nome das músicas. O resto é tudo igual.

Outra coisa: O tracklist traz uma faixa bônus: Um megamix com músicas dos anos 80 para fechar o pacote!

Acredito que esta edição ficou bem legal e que vocês vão gostar do Download. Assim eu espero!!

Bom, é isso! Um disoc importante fazendo 25 anos merecia não só dois posts, mas muito mais! Porém, ainda temos outros aniversários importantes para esta semana.., fiquem de olho!


Um abraço e até a próxima!

=)

8 comentários:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)12 de novembro de 2015 às 10:57

    Mais uma postagem excelente. Mas ficou uma dúvida da coletânea original: por que CRAZY FOR YOU entrou nesse cd e GAMBLER ficou de fora? Até hoje tenho essa dúvida. No DVD IMMACULATE COLLECTION que foi lançado, por que EVERYBODY e BURNING UP não entraram na lista? Na minha opinião, de imaculada não tem nada. Já pecaram em não ter incluído esses sucessos nos projetos.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha! Vou responder todas as suas perguntas, Fabio!

    Eu acredito que eles tentaram "enxugar" o conteudo do Greatest Hits para que não ficasse muito lomgo. Se com 17 músicas já tava ocupando 2 Lp´s, imagine se incluissem EVERYBODY, DRESS YOU UP, TRUE BLUE, WHO´S THAT GIRL e todas as outras que ficaram de fora! Por isso também, GAMBLER não foi incluida. Mas eu acho que do jeito que o Immaculate ficou, já está de bom tamanho. O tracklist consegiu sintetizar bem a carreira de Madonna até então e ainda deixar um gosto de novidade com as músicas inéditas, na pegada do que seria lançado futuramente ( no caso, o álbum EROTICA). Sobre o Home Video, o mesmo problema, VHS naquele tempo não comportava muito material e os clipes que ficaram de fora são de longe os menos elaborados dessa fase. Pra compensar, o Clip de OH FATHER ( lindo!) foi incluido na fita, mesmo sem a música ter sido incluida no disco. No balanço geral, acho THE IMMACULATE COLLECTION a melhor e mais equilibrada coletânea já lançada por Madonna.

    Abração,
    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  3. Fábio (frsa010671@gmail.com)12 de novembro de 2015 às 16:01

    Valeu pela explicação, Sagatto. Mas eu falei de GAMBLER por ser uma das poucas músicas que não foram incluídas em nenhum disco oficial, como CRAZY FOR YOU. Só saíram em discos compactos. Já as outras que vc citou todas foram lançadas em discos oficiais. Algumas recentes também não foram lançadas em cds oficiais (IT'S SO COOL foi uma delas. E essa música remete a Madonna dos anos 80, na minha opinião. Magnífica!). Sobre a fita de VHS, deixaram de colocar pérolas da Madonna, mas colocaram duas versões de VOGUE. Não desmerecendo a versão da MTV, a oficial já bastava. No lugar da versão ao vivo, poderiam ter colocado BURNING UP ou TRUE BLUE.

    ResponderExcluir
  4. GAMBLER teve ainda outro problema: Fazia parte do catálogo de outra gravadora, a Geffen, pois foi lançada como parte da trilha sonora de Vision Quest. Talvez não tenha sido liberada. O video de VOGUE deve ter sido incluido por que naquela época não se faziam muitas apresentações como aquela, cheia de teatro e produção. Eram apenas bandas tocando. Acho que foi por isso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que esse álbum tenha sido o começo de tudo. Após eu ter ganhado True Blue, o fascinio por Madonna em 1990 veio a tona com esse álbum duplo. Lendo os comentários de vocês, concordo em gênero e grau. Realmente 2 versões de Vogue não eram necessárias. Mas ao mesmo tempo que concordo, na época ninguém pensava assim. Acho que porque não tinhamos muitos recursos. Daí o que nos era oferecido em materiais tão lindos como o THE IMMACULATE, agente aceitava de joelhos, reverenciando mais uma vez. Na mesma época estava no auge a turnê BLONDON AMBITION e me lembro de minha mãe já me proibir de assistir por ser muito pornográfico. Realmente marcos interessantes. Hoje com tanta informação e criatividade nossa, as coisas mudaram um pouco de figura. Mas não deixaram de ser glamurosas. Parabéns pelo post Ale.

    ResponderExcluir
  6. Fábio (frsa010671@gmail.com)13 de novembro de 2015 às 14:54

    Em relação a VOGUE o que acho é que essa música foi incluída duas vezes na fita de VHS porque tornou-se a sensação do verão de 1990, de acordo com o que li no livro em que o irmão de Madonna lançou, contando como era o relacionamento dele com ela. Se não me engano o nome do livro é MINHA VIDA COM MINHA IRMÃ MADONNA ou algo assim. No livro eles comentam sobre isso: VOGUE tinha se tornado a sensação do verão de 1990. Então acho que foi uma pegada de marketing.

    ResponderExcluir
  7. can u please make a new link :D

    ResponderExcluir