Ontem eu comentei sobre a enxurrada de albuns e singles da Madonna que fazem aniversário em Novembro. São tantos aniversários que ficaria impossível fazer um especial para cada um deles. Um dos discos que fez aniversário foi a coletânea GHV2, lançada em 12 de Novembro de 2001, portanto, completou 14 aninhos. Um adolescente ainda!

GHV2 é a coletânea complementar a THE IMMACULATE COLLECTION. Não entendi durante um tempo porque a coletânea se chamava GHV2 ( Greatest Hits Volume 2), sendo que nunca ouve uma outra coletânea chamada GHV1. Hoje, acho que entendo... talvez Madonna tivesse incluido o numero 2 para que ficasse entendido que era uma segunda parte de um Greatest Hits, sendo que a primeira foi o já citado THE IMMACULATE COLLECTION. Mas a gente sabe que Madonna, diferentemente do que fez com o Immaculate, parecia não estar dando muita bola para o GHV2 e acho que não quis vinculá-lo diretamente com seu queridinho Immaculate.

A desatenção ao GHV2 foi tanta que Madonna não incluiu nenhuma música inédita no disco. São apenas 15 faixas já lançadas antes e ainda assim, sentimos falta de algumas como pro exemplo RAIN, YOU´LL SEE, I´LL REMEMBER e outras. Para compensar a ausencia de inéditas e para que o disco não ficasse sem promoção, a Warner encomendou um Megamix, que ganhou um video ótimo e que a gente conhece como GHV2 THUNDERPUSS MEGAMIX. O megamix inclui algumas das faixas incluidas na coletânea, mas não todas.

A versão principal traz os trechos das músicas praticamente em suas versões originais. O clipe é um passeio pelas imagens de Madonna na década de 90 e inicio dos anos 2000. Além da versão original, foram encomendados remixes dançantes com assinaturas de nomes como Tracy Young e Johnny Rocks & Mac Quayle, além do proprio duo Thunderpuss. Este single traz sete faixas com remixes oficiais, mas que não são tão fáceis de achar além da versão original e duas versões Edit.

GHV2 MEGAMIX - 2015 Edition




Não é a primeira vez que eu posto esse single aqui. Em 2010 eu fiz o primeiro post mas o conteudo era menor, tendo apenas 4 faixas. Para esta edição eu acrescentei a versão Edit 2, o remix Thunderpuss Club Mix e o remix Dub de Jhonny Rocks & McQuayle, então, digamos que esse post é metade repost e metade inédito, rsrs

A capa é a mesma que fiz para a edição 2010. Usei essa foto porque queria linkar diretamente a capa da coletânea original. Obviamente que alterei o tracklist na contracapa, incluindo as três faixas novas.

Bom, é uma forma modesta de fazer uma referencia aos 14 anos do GHV2, mas de qualquer modo, não poderia deixar de postar nada. Além do que, é o primeiro post dessa leva de relançamentos que comecei aqui no blog este ano.

Espero que gostem!

Um abraço e até a próxima!

PS: Ainda faltam dois posts para encerrarmos os posts dos dez anos de CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR. Fiquem de olho!


=)