quinta-feira, 26 de novembro de 2015

GHV2 MEGAMIX - 2015 Edition



Ontem eu comentei sobre a enxurrada de albuns e singles da Madonna que fazem aniversário em Novembro. São tantos aniversários que ficaria impossível fazer um especial para cada um deles. Um dos discos que fez aniversário foi a coletânea GHV2, lançada em 12 de Novembro de 2001, portanto, completou 14 aninhos. Um adolescente ainda!

GHV2 é a coletânea complementar a THE IMMACULATE COLLECTION. Não entendi durante um tempo porque a coletânea se chamava GHV2 ( Greatest Hits Volume 2), sendo que nunca ouve uma outra coletânea chamada GHV1. Hoje, acho que entendo... talvez Madonna tivesse incluido o numero 2 para que ficasse entendido que era uma segunda parte de um Greatest Hits, sendo que a primeira foi o já citado THE IMMACULATE COLLECTION. Mas a gente sabe que Madonna, diferentemente do que fez com o Immaculate, parecia não estar dando muita bola para o GHV2 e acho que não quis vinculá-lo diretamente com seu queridinho Immaculate.

A desatenção ao GHV2 foi tanta que Madonna não incluiu nenhuma música inédita no disco. São apenas 15 faixas já lançadas antes e ainda assim, sentimos falta de algumas como pro exemplo RAIN, YOU´LL SEE, I´LL REMEMBER e outras. Para compensar a ausencia de inéditas e para que o disco não ficasse sem promoção, a Warner encomendou um Megamix, que ganhou um video ótimo e que a gente conhece como GHV2 THUNDERPUSS MEGAMIX. O megamix inclui algumas das faixas incluidas na coletânea, mas não todas.

A versão principal traz os trechos das músicas praticamente em suas versões originais. O clipe é um passeio pelas imagens de Madonna na década de 90 e inicio dos anos 2000. Além da versão original, foram encomendados remixes dançantes com assinaturas de nomes como Tracy Young e Johnny Rocks & Mac Quayle, além do proprio duo Thunderpuss. Este single traz sete faixas com remixes oficiais, mas que não são tão fáceis de achar além da versão original e duas versões Edit.

GHV2 MEGAMIX - 2015 Edition




Não é a primeira vez que eu posto esse single aqui. Em 2010 eu fiz o primeiro post mas o conteudo era menor, tendo apenas 4 faixas. Para esta edição eu acrescentei a versão Edit 2, o remix Thunderpuss Club Mix e o remix Dub de Jhonny Rocks & McQuayle, então, digamos que esse post é metade repost e metade inédito, rsrs

A capa é a mesma que fiz para a edição 2010. Usei essa foto porque queria linkar diretamente a capa da coletânea original. Obviamente que alterei o tracklist na contracapa, incluindo as três faixas novas.

Bom, é uma forma modesta de fazer uma referencia aos 14 anos do GHV2, mas de qualquer modo, não poderia deixar de postar nada. Além do que, é o primeiro post dessa leva de relançamentos que comecei aqui no blog este ano.

Espero que gostem!

Um abraço e até a próxima!

PS: Ainda faltam dois posts para encerrarmos os posts dos dez anos de CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR. Fiquem de olho!


=)

2 comentários:

  1. Ainda não entendi até hoje a razão pela qual o corte das faixas nos megamixes são bruscos. Sei lá, pode ser enjoamento meu, mas sempre achei esses cortes mal feitos. Não já ligação de uma com outra, talvez pelo fato de seguirem os originais. Me refiro ao mesmo usado no video que conhecemos. Enfim, é um álbum que está na coleção, mas que eu também na posição de fã, não dei muita bola. Parabens pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito seu comentário, eu sempre me perguntei... Gente cadê o GHV1 porra ??? Mas os artistas adoram fazer essas graçinhas e Madonna não estava preocupada com esse lançamento ela não se dedicou a esse album... Amo o Megamix thunderpussy...

    ResponderExcluir