quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR - The Demos




Vamos seguindo com esse especial pelos dez anos de CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR. Hoje eu trago um material que acredito, a maior parte de vocês deve ter em mãos: As Demos do álbum!

Faixa Demo é aquela coisa... é bom saber delas e ao mesmo tempo ruim. É bom porque você conhece o processo de evolução de sua música favorita ( mesmo que as vezes não mude muito), e eu gosto muito desse lado. Outra coisa boa é a oportunidade de aumentar nosso acervo de músicas, porque muitas Demos nem chegam a ser lançadas. O lado Ruim é justamente isso: Não ter aquela música lançada. Outra coisa ruim, é quando a Demo é muito melhor do que a versão final. Enfim...

CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR teve várias demos vazadas no decorrer do tempo. O disco que montei pro post de hoje tem 17 faixas, algumas delas são versões finalizadas e lançadas como B-Sides ou Bonus tracks, mas decidi inclui-las aqui para ter um material mais completo. Outras são versões inacabadas ou diferentes de faixas que conhecemos, outras nunca foram lançadas. GET TOGETHER é uma das faixas cuja demo é completamente diferente do que ouvimos no CD. Tanto a parte instrumental como a melodia cantada. Em momentos, a parte instrumental me lembra FUTURE LOVERS em sua versão final. HUNG UP aparece aqui com alguns elementos faltando e com o vocal diferente também. I LOVE NEW YORK é outra que tá completamente diferente, num arranjo de rock. Essa versão pudemos ver pela primeira vez no documentário I´M GOING TO TELL YOU A SECRET. 

Das "inéditas" temos: KEEP THE TRANCE, que depois foi desmembrada e acabou virando duas músicas bem conhecidas da gente: HEY YOU! e a própria GET TOGETHER. Outra "nova" é TRIGGERING YOUR SENSES. Uma faixa cuja versão final foi lançada como uma faixa bônus de uma das edições de COAD foi SUPERPOP, que aqui aparece na versão Demo e na Final também. São completamente diferentes! HISTORY também aparece na versão Demo e na versão Final ( que foi B-Side de JUMP) e é um dos casos onde a Demo é melhor que a versão final, na minha opinião. No finalzinho do disco, tem ainda uma faixa que nunca foi lançada: STELLAR COLLISION que para mim, foi uma grande novidade até bem pouco tempo. Por enquanto temos só a versão Instrumental da faixa.

CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR - The Demos



Bom, num especial que mostra a historia de um disco nesses dez anos de seu lançamento, não podia faltar um post como esse, que mostra seu nascimento e desenvolvimento. Eu sei, como eu disse lá em cima, que a maior parte de vocês já deve ter esse material ou a maior parte dele, mas mesmo assim, não quis deixar o post de fora do especial. Sem contar que sempre tem alguém que não tem ou que perdeu esse material.

É isso! Ainda temos mais posts para esse especial! Ah sim, e são inéditos!

Um abraço e até mais!


=)

3 comentários:

  1. Adorei a postagem meu amigo. Esse álbum realmente é um marco na carreira da Diva e na minha também como dj. Demos e B-sides são sempre bem vindos. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem meu amigo. Esse álbum realmente é um marco na carreira da Diva e na minha também como dj. Demos e B-sides são sempre bem vindos. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Você poderia repostar? Por favor.

    ResponderExcluir