terça-feira, 29 de setembro de 2015

SURVIVAL - Twenty5&More 2015 Edition





Oi pessoal!

Já cansei de falar aqui que o álbum BEDTIME STORIES está entre meus favoritos. Adoro absolutamente tudo naquele disco! E uma das coisas que eu mais gosto é exatamente a música que é a estrela desse post: SURVIVAL.

Dona de uma levada deliciosa e uma letra que serve para pavimentar o caminho para o resto do disco, a música tem um certo apelo comercial, mas não foi lançada como single e nunca foi cantada ao vivo por Madonna. Mesmo assim, SURVIVAL me pega de um jeito que nem sei explicar direito. Com esta música, Madonna quis dizer a todos que a criticaram por seus excessos anteriores, que nunca foi nenhuma santa e nenhum anjo. Que é uma verdadeira sobrevivente depois de todas as criticas pelas quais passou. É como se ela quisesse dizer que tudo que ela é, ela é porque fez tudo que fez. Sem desculpas e sem arrependimentos. Não foi a toa que SURVIVAL foi escolhida para abrir o álbum BEDTIME STORIES.

Uma curiosidade é que estruturalmente, o refrão de SURVIVAL tem praticamente uma linha, mas diz tudo: " A little Up & Down and All Around, It´s All About Survival". Donna Delory e Nikki Harris fazem os backing vocals dessa canção, e acredito que isso também contribuiu para o clima atraente da faixa. Em 2009 a faixa chegou a ganhar um single aqui no blog. Eram 4 remixes dessa faixa e um megamixes promocional de faixas de todo o álbum BEDTIME STORIES. De 2009 pra cá, poucos novos remixes apareceram pela rede ( um problema recorrente com músicas "não single") e foi um verdadeiro garimpo achar novas versões para atualizar este single.

Para a edição 2015, temos 11 faixas, sendo 10 remixes para SURVIVAL e mais o megamix que estava incluido na edição de 2009. Os remixes tem assinatura de nomes como Idaho, DLuxe, Samuel, Luin e outros, Temos tres versões Extended diferentes e que não poderiam ficar de fora desta edição. das três destaco a Extended Dub Mix, que não tem nada de Dub, rsrs. Samuel começa a variar a sonoridade da faixa mas mantém o clima Soft e Luins é quem começa a deixar a parada mais dançante, culminando com o Summer Remix, que leva o arranjo da faixa para outra direção completamente diferente e dançante. Muito bom remix! Tem também uma versão Instrumental, como é de praxe nas edições 2015  que tenho lançado.

SURVIVAL - Twenty5&More 2015 Edition



A capa desta edição tem uma curiosidade... a arte que vocês estão vendo foi utilizada para o single de SECRET aqui no blog e a arte de SURVIVAL trazia uma foto da sessão de fotos do single de SECRET, e como eu tô tentando manter o padrão das capas originais com estes lançamentos de 2015, decidi guardar a foto usada na capa da versão de 2009 de SURVIVAL para a arte do single 2015 de SECRET. Por sua vez, como eu gostava muito da capa que criei para a versão 2009 do single de SECRET e não queria descartá-la, decidi usa-la neste single, Entenderam?

Abaixo a capa do single de SURVIVAL na edição 2009:



Bom, é isto! Espero que gostem! Tô produzindo estas edições 2015 com muito carinho e me virando em 3 pra poder estar aqui sempre atualizando. Valorizem isso, porque realmente não é fácil!

Nos vemos logo logo!

Um abraço!!


=)

3 comentários:

  1. Amo #Survival ... um dos motivos á mais pra baixar!! Blog aqui é ouro nível! #GostoAssim #Survival #BedtimeStories

    ResponderExcluir
  2. Fábio (frsa010671@gmail.com)29 de setembro de 2015 às 17:22

    Sagatto, tá sendo incrível essas postagens com material antigo e novo das músicas da Madonna que vc tá fazendo. Tô baixando tudo mas tá difícil ouvir devido às minhas ocupações. Mas isso não quer dizer que não ouço. Vou ouvindo aos pouquinhos e selecionando o que me agrada. Essas duas últimas postagens são de músicas que não sou muito de ouvir e vai ser ótimo ouvi-las em novas versões. Tô gostando muito. Só vc e o Inco pra aumentarem meu acervo. Muito obrigado!

    ResponderExcluir