sexta-feira, 18 de setembro de 2015

LOVE SONG - Twenty5&More 2015 Edition




Oi gente! Hoje é dia de falarmos do álbum LIKE A PRAYER e de uma música desse álbum que apareceu poquissimas vezes por aqui.

Quando eu ganhei o Lp do álbum LIKE A PRAYER em 1989 mesmo, eu já ouvia bastante música Internacional, por influencia de minha mãe e de meu irmão mais velho. Então, mesmo com pouca idade eu já conhecia muita coisa de rock e pop clássico e uma destas coisas se chamava Prince. Eu lembro que ficava magnetizado com a figura ambigiua do cantor nas fotos e matérias da falecida revista Bizz ( e que depois virou Showbizz) e isso me fazia ter interesse por sua música. Meu irmão durante um tempo trabalhou em uma video locadora da minha cidade e um dia ele trouxe o VHS do filme "Purple Rain". com certo atraso. Acho que isso era em 1987, só que o filme era de 1985. Com esse filme eu pude ver que músicas que eu adorava como "When Doves Cry" eram cantadas por ele. Até hoje gosto muito do trabalho desse artista e principalmente dessa fase.

O que eu pude sentir quando vi o nome de Prince numa participação especial numa música junto com Madonna, desde ali, minha artista favorita? Foi bem empolgante... mas a música não era comercial como eu esperava e ainda assim, eu adorava a canção. Acho ela muuuito interessante, mas sei que não é dos mais empolgantes registros gravados pela rainha do Pop. A música é um tanto quanto "estranha", mais parece uma gravação do excentrico Prince do que de Madonna e de LOVE SONG, não tem nada. Mas isso, a própria cantora diz no inicio da gravação.

LOVE SONG, como eu disse no inicio do post, apareceu aqui poucas vezes. Pouca atenção é dado a ela e acredito que até mesmo muitos fãs não curtem muito a música. Com isso, pouco material relacionado a ela foi produzido. Mesmo assim, consegui montar um single pra essa música duas vezes! A primeira em 2009 com 4 versões de LOVE SONG e a segunda este ano, com dez faixas. E acreditem... foi um parto conseguir todas essas dez faixas, já que de 2009 pra cá, poucos novos remixes apareceram na rede. Os remixes mais antigos levam os nomes de Donny, Achille, Denjo e Samuel. Muitos dos remixes são parecidos ou tem o mesmo clima da versão original. Alguns inclusive são variações da mesma. Os nomes que mais arriscaram modificar a estrutura sonora da música foram os Dj´s Idaho, Lukesavant e Barbous, que transformou LOVE SONG num reggae!!! Acreditam?




A capa desta edição é a mesma de 2009. Eu adoro essa capa, essa foto... não vi motivos para recriar uma capa que está tão bonita. Concordam? Eu lembro que quando fiz essa capa na primeira vez que fiz esse single, tentei usar uma arte com Prince na capa, mas sempre que via essa foto sozinha, achava muito mais bonita... Daí, ficou só Madonna na capa mesmo.

Uma curiosidade... na verdade uma coincidencia engraçada! Viram quantos posts com lançamentos com a palavra LOVE apareceram aqui em sequencia? LOVE DON´T LIVE HERE ANYMORE primeiro e depois LOVE MAKES THE WORLD GO ROUND e THE LOOK OF LOVE e agora LOVE SONG. É muito amor, gente! Hahahaha

Eu acho que escrevi muito hoje né? Hahahaha! Gente, mas eu me recuso a jogar o link aqui no post e pronto. Gosto de compartilhar minhas experiencias com estes materiais e minhas hostorias. Acredito que este é um diferencial nesse blog. Acho que por causa disso, gosto tanto e insisto em me manter aqui. Vocês podem também me contar suas experiencias. Vou adorar ler tudo! E eu leio mesmo!

Obrigado! Espero que gostem do Post!

Um abraço e até a próxima!

=)

Um comentário:

  1. Acho Love Song uma das músicas mais experimentais da Madonna, e gosto muito dela, muito mesmo, e acho que cairia super bem num dos blocos com violão ou guitarra de suas turnês.

    ResponderExcluir