sexta-feira, 22 de abril de 2011

My Collection - CAUSING A COMMOTION ( 12" Vinyl Single)



Nem mesmo na semana santa eu tive uma folga de trabalho! Tive projetos para serem entregues ainda ontem e só hoje pude dar uma pausa para me distrair um pouco. Com tanto volume de trabalho e pouco tempo pra o Blog, acabou que a sessão MY COLLECTION ficou meio parada também. Hoje, retorno a esta sessão que eu adoro e com um disco muito bom: O vinil de CAUSING A COMMOTION, faixa da trilha sonora de WHO´S THAT GIRL.

Este é um dos melhores singles da carreira de Madonna, embora ela não a explore muito. CAUSING A COMMOTION ganhou, ainda nos anos 80 um dos melhores singles de Madonna já que continha 3 versões da faixa título ( enquanto a maioria dos singles vinha com apenas uma) e mais um B-Side. As versões de CAUSING A COMMOTION contidas neste single são remixes de ninguém mais ninguém menos do que Shep Pettibone, que desde o remix 'THE COLOR MIX' de TRUE BLUE, passaria a ser um Dj super requisitado para retrabalhar as músicas de Madonna.



Outra coisa legal é que os remixes, mesmo mantendo a base "clássica" da versão original ( o que era bem comum na época), conseguiu mostrar arranjos mais diferenciados da mesma canção. Todas as três versões são ótimas mesmo! O B-Side escolhido para este single foi a canção JIMMY JIMMY, do álbum antecessor TRUE BLUE.

Por ser um dos meus singles favoritos, cuido muito bem dele. Tá novissimo mesmo tendo mais de 20 anos. A capa e o vinil super conservados. O disco é importado dos Estados Unidos e se você tiver a oportunidade de adquirir uma cópia, faça sem medo porque vale muito a pena!



CAUSING A COMMOTION
12" Vinyl
Single
Side A: CAUSING A COMMOTION ( Movie House Mix) / CAUSING A COMMOTION ( Dub)

Side B: CAUSING A COMMOTION ( Silver Screen Mix) / JIMMY JIMMY

Um comentário: