Este post é dedicado ao meu querido irmão mais velho, Elenilson Nascimento, que adora Tributos. E este não é um tributo qualquer. Normalmente, os discos tributos são feitos da seguinte forma: Os artistas gravam as músicas do homenageado e o álbum meio que vira uma coletânea de hits na voz de outros.

Este tributo é diferente e interessante. A galera da PAPER BAG RECORDS, uma gravdora do universo alternativo, resolveu regravar o álbum TRUE BLUE inteiriiiinhoooo. E olha, eu adorei as novas roupagens dadas pelos artistas. Cada um deles seguiu as suas próprias raízes e estilos musicais, não se levando pelos arranjos originais. Mas ainda assim, as versões do tributo mantém o espirito das canções. Eu adorei as versões de WHITE HEAT, PAPA DON´T PREACH, OPEN YOUR HEART e JIMMY JIMMY, mas todas são muito boas mesmo!

TRUE BLUE - Tribute by Paper Bag Records

A capinha também é bem interessante. Ilustrações caricaturescas dos artistas que gravaram as faixas reproduzem a clássica foto da capa de TRUE BLUE, dando um ar ainda mais pessoal, alternativo e porque não humoristico.

No link que vai ser disponibilizado pra vocês já estão incluidos as capas e o áudio do tributo!

Fonte: PaperBag Records/ MadonnaUnusual