quinta-feira, 15 de junho de 2017

CIAO ITALIA - Live From Italy!




Oi gente!

Ontem foi aniversario da turnê WHO´S THAT GIRL, que completou 30 anos! Automaticamente, toda a era WHO´S THAT GIRL também está completando 30 anos e aqui no Twenty5&More vai rolar o maior festão pra comemorar este período! Vai rolar repost com single dessa fase, edição especial pela comemoração dos 30 anos da trilha sonora, vai ter resgate de material promo da época e alguns albuns ao vivo.

A primeira musica de WHO´S THAT GIRL  a ser lançada como single foi justamente a faixa título da trilha e isso foi no dia 30 de Junho de 1987. Então, como ainda estamos no dia 15, vamos focar em posts sobre a tour, que foi bem marcante no periodo em que aconteceu. Primeiro, Madonna voltava aos palcos em uma tour dois anos após a THE VIRGIN TOUR e voltava com tudo! Preparou-se fisicamente como uma atleta, cantou e dançou seus grandes hits até então e lotou estádios mundo afora! A Madonnamania estva oficialmente instalada no mundo e não poderia ser diferente. Simples se comparada as turnes de hoje em dia, a WHO´S THAT GIRL TOUR, em 1987, trouxe o que havia de mais moderno em tecnologia de luz e som, teloes e até uma esteira no palco. Foi também nessa tour que Madonna começou a usar os famosos backdrops ( meu sonho era que vazasse o de WHERE´S THE PARTY).

A turne ganhou dois registros oficiais: Um exclusivo para o Japão, lançado somente em VHS e Laserdisc e outro mundialmente comercializado conhecido como CIAO ITALIA e é o audio desta gravação que voces vão baixar hoje!


CIAO ITALIA - Live From Italy!





Este arquivo apareceu por aqui pela primeira vez quando a turnê fez 25 anos, em 2012. Montei o arquivo como se fosse um  CD duplo, inclusive adaptei a arte do VHS para o formato de Cd, assim, dá pra gravar tudo bonitinho e imprimir, se voces quiserem.

Algumas das performances dessa tour são épicas, como a abertura com OPEN YOUR HEART, a emocionante LIVE TO TELL, toda a energia de INTO THE GROOVE e WHERE´S THE PARTY e o final apoteotico com HOLIDAY. Sem contar com as musicas que Madonna cantou aqui pela unica vez como THE LOOK OF LOVE ou WHITE HEAT. Ah sim, o divertido medley com DRESS YOU UP, MATERIAL GIRL e LIKE A VIRGIN também é um ponto alto do show!

As faixas estão todas separadas ok?

Bom, isso é só o começo! Ainda temos dois posts com audios ao vivo pra marcar todas estas comemorações!

Divirtam-se!


Abração e até breve!



UPDATE!

Esqueci de incluir HOLIDAY no link acima! Para quem já baixou, vai aqui o link separado!

HOLIDAY - Live from CIAO ITALIA

3 comentários:

  1. Quem é esta garota? Ainda hoje essa pergunta ecoa no ar e ninguém consegue definir a Madonna camaleoa. Madonna realmente veio pra fazer parte do panteão dos grandes artistas do entretenimento para nossa alegria. Com certeza, é a mulher mais remixada pelos DJs mundo afora. Que sorte a nossa vivermos no mesmo período em que ela pulsa de criatividade artística. Apesar de algumas polêmicas que vez ou outra envolve sua pessoa, o mais importante é seu extravasamento artístico (principalmente na área musical) que nos deixa orgulhosos. Vai ser muito difícil aparecer uma outra que a substitua.

    ResponderExcluir