Gente, toda vez que faço posts sobre a era RAY OF LIGHT ficou super empolgado! Ô disquinho que eu gosto, viu? E essa música de hoje, DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE é minha favorita. Tipo, tenho conexão com essa faixa... tive essa conexão assim que a ouvi pela primeira vez, e isso significa que foi assim que coloquei o disco pra tocar, afinal, ela é a faixa que abre o disco.

DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE prepara o terreno para todo o conceito do álbum. É uma música que desperta o ouvinte para a atmosfera de RAY OF LIGHT. Na época, quando soube que a faixa seria single, fiquei muitissimo feliz.com a noticia e mais ainda quando vi o clipe, que eu amo! A capa do single também está entre as minhas favoritas. Ou seja, muito realizado com esse single não é? Mais ou menos... pra ser melhor,acho que DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE poderia ter ganhado mais remixes oficiais, mas pelo menos, o unico que foi lançado é muito bom!

Em 2009, o single ganhou sua primeira edição aqui do blog. Naquele single tinhamos 5 versões apenas, porém, compensando meeeeeesmo essa edição de 2009, temos na edição 2016 nada mais, nada menos do que 17 faixas! Foi ou não uma evolução e tanto? E olha só quem está nesse tracklist: Idaho, Dens54, Retrosonic, Berkab, RA, Pander e até meu amigo Inco Muller. O remix oficial do Sasha aparece aqui numa versão editada por Dikkie, ou seja: dois grandes nomes num só remix. O single tem duas "caras"; Uma mais ambient, com remixes bem suaves e outra mais dançante e eletronica. Ele começa com uma versão bem proxima a original e logo passa para um remix lindissimo de Dens54. Ainda seguindo com essa linha "soft", temos o remix do Toomawashi, Dj que era bem presente aqui no blog mas que nunca mais vi trabalhos novos. Os remixes de Berkab sempre são boas opçoes pra mim e sua versão para esta música não é diferente. É uma versão mais rapidinha, com adesão de guitarras eletrônicas. Excelente remix! Idaho é quem começa a fazer dançar com seu remix incluido aqui e prepara o terreno pro remix seguinte, que é o já citado remix oficial de BT & Sasha editado pelo Dikkie. Eu adoro essa versão, pois acho que condensa a melhor parte do longo oficial remix. Nem chegamos na metade do single e continuamos dançando com o inédito ( pelo menos aqui no blog) remix do Dj Gui´Go. Bosich é outro nome que aparecia muito npor aqui, mas que também anda sumido. Seu remix para DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE é também bem pra cima! Lukesilver fez um trabalho bem diferente com essa música. Adoro o fato dele mexer na modulação vocal das faixas e com isso adequar a música as batidas que ele constroi ou usa. Sua versão de DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE é dançante espacial e futurista. Eu adoro! Os Dj´s Henema e Pander também aparecem aqui com otimas versões Dance da música. O remix do Henema é mais um inédito aqui no blog!

DROWNED WORLD / SUBSTITUTE FOR LOVE - Twenty5&More 2016 Edition



O single volta para seu lado mais calmo com o remix do RA, que traz a peculiar assinatura do Dj. Um remix bem interessante é o de Moises Lucas, na verdade um mash up da música da qual foi retirada um sample e usado DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE. A música se chama WHY I FOLLOW THE TIGERS e por isso o mash up se chama SUBSTITUTE FOR THE TIGERS. Ao ouvir este mash up logo voce vai reconhecer o sampler. Adoro esse remix e ele fica melhor a partir de 2;50 min. Mais pra frente, pulando algumas faixas, temos a versão Demo da música, que eu amo e pra mim é praticamente uma música nova. A melodia é completamente diferente. O nome original seria NO SUBSTITUTE FOR LOVE e acho que todos aqui conhecem. Fechamdo o single temos a versão Instrumental da música. Por motivos de "não tem mais espaço" eu decidi não colocar nenhuma versão Ao Vivo da música, rsrs.

A capa desta edição é a mesma de 2009. É uma capa linda e eu não mudaria nada. Mantive o mesmo conceito da capa original porém com uma foto diferente.

Gente, esse é especial!

Espero mesmo que gostem. Eu acho que o single ficou lindo, de verdade! Muitos remixes de estilos diferentes pra tentar agradar o maior numero de pessoas possivel.

Um abraço e até a proxima!  Vamos dar uma pausa nos relançamentos antes dos singles dos anos 2000 para falarmos de LIKE A PRAYER!

Estejam aqui!


=)