sábado, 17 de setembro de 2016

BYE BYE BABY - Twenty5&More 2016 Edition






Hoje voltamos a nossa programação normal depois de uma pausa para lançamentos fora de nosso roteiro, mas de todo modo, especiais! Retomamos aos posts falando da era EROTICA e mais especificamente de BYE BYE BABY, que foi lançado como sexto e ultimo single do álbum em 1993.

BYE BYE BABY também meio que serviu para divulgar a turnê THE GIRLIE SHOW, tanto que a foto de capa é a mesma usada em alguns posters do show e logo é uma foto associada a Tour. O single não teve muita repercussão na época e nós concordamos que é uma música um tanto quanto peculiar e que realmente era dificil que ela "pegasse". Eu lembro que quando tive EROTICA em mãos pela primeira vez, essa foi uma das músicas que mais gostei. Achei interessante o jeito com que Madonna a cantava e o efeito "abafado" que usaram em sua voz, como se o som saisse de uma gravação antiga. O single oficial da música é um dos mais raros para os colecionadores ( Eu tenho em Vinil, Cd Single e MIni Cd Single) e eu adoro os remixes Hip Hop  e House que tem nele.

Em 2009 a faixa ganhou seu primeiro single, com 5 faixas e durante anos pouca coisa apareceu na Rede. Para fazer essa edição 2016, eu decidi que aumentaria o conteudo com os novos remixes que surgiram nesses sete anos e incluiria alguns mixes oficiais, já que o single de BYE BYE BABY é raro, como eu falei acima. Com isso, esta edição evoluiu para um super mega single com 16 faixas! E olha... pra uma música pouco alardada, até que temos muita gente boa envolvida aqui: Dens54 com um remix maravilhoso e essencial, mas não muito comercial. Ficou parecendo uma versão de show. Eu amei! Tem também  Idaho com dois otimos remixes. Um deles mais proximo a versão original e outro mais Dance, voltado para as pistas de dança, preparando o caminho para os remixes de Rick Crespo, que estão no single oficial.

O Dj Dikkie que normalmente trabalha com arranjos obscuros, aparece aqui com um remix bem alegrinho e o Dj Eden fez um mash up com 4 MINUTES. Tem também o DJ Berkab, DirtuHands, a versão Ao Vivo no THE GIRLIE SHOW e também uma instrumental. Tá bom ou querem mais?

BYE BYE BABY - Twenty5&More 2016 Edition



A capa desta edição é nova, mas por pouco não lancei a versão de 2009 mesmo, que é uma arte que eu gosto bastante. Dois fatores me fizeram mudar de ideia e criar uma arte nova: 1) Eu nunca me conformei em usar uma foto com qualidade ruim, mas na época ( 2009) era o que tinha desse ensaio "navy" que eu super achava que combinava com a musica, talvez porque a Madonna na capa original também esta com um look "marinheira". 2) Nessa atual fase de relançamentos tô tentando fazer as capas mais proximas as originais, ai como o ensaio dessa capa praticamente só tem essa foto, tive que exercer minha criatividade. Acabei criando quatro capas e tive que pedir ajuda aos amigos para decidir qual seria a oficial. Mas como sou bonzinho, vou liberar o segundo lugar dessa enquete kkk.



A vencedora tá abrindo o post. O segundo lugar voces vem acima e a de 2009 abaixo. Gostaram?



Aproveitando, deixa eu agradecer aos meus amigos que me ajudaram na votação: RCB, Giovany, Tiago, Danilo e Jeferson. Obrigado amigos!


Bom, é isso! Semana que vem tem mais!

Abração e nos vemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário