Estamos numa fase de publicações aqui no blog onde já postamos singles para quase todas as faixas de todos os álbuns da Madonna. Para dar um exemplo melhor, hoje estamos falando do álbum AMERICAN LIFE e desse álbum só faltava lançar single para 3 músicas, contando com o de hoje. Alguns álbuns como EROTICA ou REBEL HEART por terem muitas faixas, ainda tem um pouco mais de músicas para lançarmos e outros como I´M BREATHLESS ou EVITA, infelizmente não terão singles para todas as suas faixas simplesmente porque não acho material para todas as suas músicas.

Sempre digo que AMERICAN LIFE foi um dos discos da Madonna com uma das estrategias de divulgação mais estranhas já adotadas por Madonna. Acho que o disco teria dado muito certo se por exemplo, HOLLYWOOD fosse o primeiro single, como se servisse para preparar o publico para o que haveria ali. AMERICAN LIFE como primeiro single fez com que todo o disco parecesse politizado mas a gente sabe que não é. Não to dizendo que é uma faixa ruim não, porque realmente não acho que seja, acho que foi lançada no momento errado apenas. A faixa ganhou seu primeiro e humilde single aqui no blog em 2009 e naquela edição tinhamos 5 remixes. Na de hoje, temos 16!

Os remixes dessa edição são muito ecléticos! Temos vários estilos de remixes e também vários Dj´s de peso assinando os remixes: Paul Oakenfold, Donny, Idaho, Feliz Da Housecat, GuyOm, Skin Bruno, Royz, R.A. e outros. Eu fiz diferente com esse single: Ao inves de escolher uma versão Extended da faixa como normalmente faço para abrir o single, eu escolhi um remix do Donny que se assemelha com a versão original. Para quem gosta de uma vibe "To na Boite!" temos aqui vários remixes voltados para pistas de dança,começando pelo famoso e maravilhoso remix de Felix Da Housecat. Na época que esse remix foi lançado eu achei ele super inovador pela forma como recosntruiu completamente a música. Até hoje considero este um dos melhores remixes da faixa.Seguimos dançando com os ótimos remixes de Dj Tarkan & V-Sag, Royz, Angelo Kortez, Loveblonde com seu Fuck It Remix e também com o remix do Dj Looh, que usa um sampler de uma música que foi muuuuuuuito famosa em meados dos anos 2000... será que vocês lembram da banda Magic Box e de seu Mega Hit IF YOU?

AMERICAN LIFE ( Single) - Twenty5&More 2016 Edition




Mudando de estilo, temos remixes de Paul Oakenfold e de R.A que são mais lentos e mais pesados. Falando em peso, logo depois temos aquela versão Rock que saiu no Ep REMIXED & REVISITED e que foi a inspiração para o arranjo da versão da turnê RE-INVENTION. O remix de Idaho é bem diferente do que ouvimos dele normalmente, pois esse remix tem inspiração Rockabilly. Num single tão eclético, rolou espaço até para um remix com uma pegada latina, o Cumbiamix, que pelo titulo já aponta o ritmo base de seu arranjo né? Por fim, temos um lindo remix acustico e uma versão Instrumental, que não podia faltar.

A capa desta edição é nova e diferente da capa de 2009. Vejam a capa antiga como era:




Gente, eu adorei o resultado final desse single. Acho que foi um dos melhores que já montei nessa fase de relançamentos. E quero saber o que vocês acharam viu? Gostaram? Acharam Uoh?

Bom, é isso! Um bom sábado e um bom fim de semana! Até a próxima!

=)