quarta-feira, 8 de julho de 2015

FORBIDDEN LOVE (1994) - Twenty5&More 2015 Edition




Quem me conhece e quem acompanha o blog deve ver minha empolgação com posts da era BEDTIME STORIES. Eu amo esse disco! Hoje decidi fazer um post para falar de uma música que não virou single, mas que os fãs do álbum gostam bastante: FORBIDDEN LOVE.

Essa música, reza uma lenda, quase virou single, Seria o quinto single do álbum, ou o quarto. Isso porque a gravadora queria que Madonna desistisse de lançar HUMAN NATURE para lançar outro single que soasse mais comercial, sugerindo FORBIDDEN LOVE ou DON´T STOP. Esta última, de fato, lembro que chegou a tocar em rádios da minha cidade, enquanto HUMAN NATURE, não lembro de ter ouvido em rádios daqui. FORBIDDEN LOVE foi então arquivada e BEDTIME STORIES não teve um quinto single, infelizmente, A lenda do single de FORBIDDEN LOVE ficou mais forte com o rumor da existencia de um "roteiro" de um video clipe que já havia sido encomendado juntamente com remixes. O videoclipe contaria a historia de um amor proibido, aos moldes de Romeu e Julieta. Há também o rumor de que o suposto diretor do clipe, Wayne Isham, sugeriu que o romance proibido fosse entre Madonna e um sacerdote. Mas lembrando que naquela época Madonna estava tentando limpar sua imagem, eu acho que essa idéia teria mesmo sido descartada por ela. Outra coisa que reforça ainda mais esta história, é que FORBIDDEN LOVE foi incluida na coletânea SOMETHING TO REMEMBER, em 1995. Lendas ou não, eis a historia.

Mas como aqui a gente lança tudo que é possível, em 2009 lancei uma edição desse single. Era uma edição simples com 5 remixes, mas era o que eu consegui arranjar na época. Seis anos depois, continua sendo raro achar remixes para esta faixa e mesmo assim, consegui extender esse single para uma versão com 11 faixas! Deu uma boa crescida né?

A faixa que é romantica e sensual, carregda no R&B noventista, tem vários remixes com essa linha. Os destaques vão para a versão Extended ( porque se no tamanho original a faixa já era boa, imagine extendida!), os remixes do Idaho também são execelentes. Merece destaque também o remix R!B No Good For Me, que eu já inclusive usei em algumas coletâneas. O single conta ainda com uma Acapella e  fecha com uma ótima versão Instrumental, que não poderia ficar de fora!

FORBIDDEN LOVE (1994) - Twenty5&More 2015 Edition



A capa desta edição 2015 é completamente nova. Eu amo a capa de 2009 mas decidi mudar porque queria que esta capa tivesse um clima suave como o da música. A capa de 2009 trazia uma foto sexy e irreverente, que eu adoro, mas que cá pra nós, não combinava muito com o espirito da canção...

Aqui a capa de 2009:



A contracapa é clean, como a maior parte das artes de material lançados nessa época. Tudo pra combinar com o clima de FORBIDDEN LOVE.

Bom, no próximo post vamos continuar falando de FORBIDDEN LOVE, mas com alguns albuns de diferença...


Abração e até a próxima!

=)

Um comentário:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)8 de julho de 2015 às 14:12

    Essa música é o máximo, mas até hoje não entendo por qual motivo Madonna usou o mesmo título numa outra canção, que está no CONFESSIONS ON THE DANCE FLOOR. Já vi músicas iguais com títulos diferentes mas músicas diferentes com títulos iguais essa foi a primeira vez. Ótimo post!

    ResponderExcluir