segunda-feira, 11 de setembro de 2017

THE MADONNA TREASURES Volume 9




Oi gente!

Estamos quaaaaase finalizando o projeto THE MADONNA TREASURES. Este é o penultimo volume e eu juro que tinhamos materiais para mais dez volumes, porém, desde o inicio sempre tentamos  concentrar aquilo que julgamos mais essencial, dentro do contexto do projeto.

O volume 9 traz faixas das eras HARD CANDY,  CELEBRATION e MDNA. Também fazemos uma visita as turnes STICKY & SWEET e MDNA Tour. Bom, vamos começar logo a falar das faixas deste volume. Começando por ANIMAL, na minha opinião a melhor das faixas descartadas de HARD CANDY. Embora seja uma musica otima, dá pra ver porque ficou de fora: ANIMAL não combina com a proposta do álbum. Na sequencia, IMPRESSIVE INSTANT num mix com BURNING UP, um medley que foi planejado para estar no setlist da STICKY & SWEET TOUR mas foi descartada, porém ainda gerou um backdrop e uma studio version que nos dá um pequeno vislumbre de como seria se realmente tivesse entrado no show. THE BEAT IS SO CRAZY também foi composta para HARD CANDY e descartada. Curiosamente, vazou uma versão dessa faixa com mesmo arranjo só que cantada em dueto por Madonna e pela cantora Eve e que entraria no álbum de Eve, mas também foi descartada. Aqui temos a versão cantada apenas por Madonna.

Entrando em outra era, chegamos a BROKEN, excelente faixa que originalmente foi concebida para entrar na coletanea CELEBRATION, mas acabou ficando de fora. A faixa fez tanto sucesso entre os fãs que em 2011 acabou virando um single especial, lançado em vinil rosa e dado de presente para alguns fãs que faziam parte do fã clube Icon. Já IT´S SO COOL, que voces já viram aparecer aqui no volume 6, foi completamente repaginada e acabou virando uma faixa bonus de CELEBRATION na sua versão iTunes. Essa versão foi produzida por Paul Oakenfold, mas ela também ganhou uma versão produzida por Mirwaiis bem diferente da oficial, que como sabemos foi descartada, mas está incluida aqui. Na sequencia, temos duas colaborações de Madonna. A primeira com o cantor Akon, num remix de CELEBRATION que acabou sendo lançado como Lado B do single de REVOLVER. Uma otima versão. A segunda parceria é o mash up FEELS LIKE A PRAYER que o Dj Meck fez e acabou originando a versão ao vivo maravilhosa de LIKE A PRAYER na Sticky & Sweet Tour.

THE MADONNA TREASURES VOLUME 9



Em 2011, Madonna reviveu o pesadelo de vazamentos quando do nada apareceu online a faixa GIVE ME ALL YOUR LOVE, uma demo ( embora bem proxima a versão final) de seu futuro single, a controversa GIVE ME ALL YOUR LUVIN´. A controversia estava no fato de muitos fãs acharem a sonoridade da musica um retrocesso na carreira de Madonna. Eu acho a musica otima, divertidissima e numa energia impar. Ela aparece duas vezes nesse volume, sendo a segunda num remix junto com o grupo de eletropop LMFAO e da rapper Niki Minaj. Esse remix acabou sendo uma faixa bonus de algumas edições do álbum e também lado B do single da musica.

Outra musica que eu adoro de MDNA é GANG BANG e incrivelmente ela tem uma demo completamente de sua versão final. BANG BANG BOOM surpreendeu a todos quando surgiu na rede. É uma "outra" musica, muito boa, tanto quanto a versão final. Temos aqui também sua versão Instrumental. O volume 9 vai finalizando suave com as lindissimas versões acusticas de MASTERPIECE e LOVE SPENT. Não são remixes . A de MASTERPIECE é uma demo e a de LOVE SPENT foi incluida como faixa bonus na edição iTunes do álbum MDNA.

Por fim, a Studio Version do classico da musica francesa JE T´AIME MOI NON PLUS, que foi cantanda unicamente na apresentação que Madonna fez em Paris no teatro Olympia. Essa musica foi cantada no encerramento do show e não foi performada em outras apresentações da tour.

Bom, é isso! Voces não imaginam como é dificil montar esses tracklists gente. Muitas faixas deixam a gente com o coração partido por terem ficado de fora, mas é sempre dificil buscar equilibrio na seleção de musicas para dar andamento a audição dos discos. Então, se sua musica favorita ficou de fora, conte pra gente que vamos ver o que podemos fazer no futuro.

Um abraço!


PS: Essa semana ainda temos o volume 10 e também um post especial do Dj RCB comemorando o lançamento do dvd da REBEL HEART TOUR!

Fiquem de olho!

UPDATE!

Quem chegou aqui mais cedo viu que eu acabei disponibilizando o link errado. Agora sim, tá tudo certo! Desculpem o transtorno!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sagatto. Desculpe pelo sumiço (devido a algumas ocupações envolvendo trabalho e estudo) mas tenho acompanhado todas as suas postagens. Tenho baixado todos os presentes que tem nos dado com esta coletânea. E não deixe de fora as que não puderam entrar nela, conforme tem nos avisado aqui. Os sucessos da Madonna nunca são demais e sempre fazem a festa, seja no rebolado, seja dançando coladinho. Muito obrigado por tudo!

    ResponderExcluir