sexta-feira, 1 de setembro de 2017

THE MADONNA TREASURES Volume 6




E Agosto acabou, mas ainda temos muitos tesouros pra compartilhar com voces! Setembro já começou bem, nos presenteando com o sexto volume da serie THE MADONNA TREASURES, que para quem ainda não sabe, é aquela seleção maravilhosa de faixas raras da Madonna, incluindo Demos, B-Sides, Faixas não lançadas e colaborações.

O sexto volume cobre as fases dos albuns MUSIC e AMERICAN LIFE. Como voces devem imaginar, até que uma musica fique pronta, ela passa por um longo processo até que tome a forma desejada pelo artista e pelos produtores. No caso da Madonna, há faixas que tem varias demos vazadas ( existem faixas com até 8 demos ou mais!), e meu trabalho e o do Inco aqui é selecionar aquelas que mais acrescentam ao projeto. Por isso algumas faixas aparecem mais de uma vez nesta coleção, pois de uma pra outra as vezes há diferenças bem significativas. Como é o caso de MUSIC, que aqui aparece em tres demos diferentes. Uma delas, é bem longa e já tá bem proxima da versão final, mostrando que havia mesmo a intenção de que o single de MUSIC tivesse mais tempo. Já as outras duas são bem diferentes: A demo #2 é muuuuto legal, pois parece uma versão bem alternativa da letra de MUSIC, bem diferente mesmo. A demo #3 já está com a mesma letra da versão final praticamente, mudando algumas partes e principalmente o andamento vocal. Inclusive, os vocais aqui são completamente novos e ainda não tem os efeitos roboticos.

Seguimos em frente com uma das musicas feitas nas sessões de MUSIC mas que não foilançadas comercialmente: RUN. Eu amo essa musica e aqui ela aparece em duas versões: Uma demo e a versão final descartada. CYBER RAGA foi incluida aqui por ser  lado b do single de DON´T TELL ME e que de tão legal foi até cantada na MDNA TOUR. Antes dela aparecer em sua versão eletro espiritual do single, foi concebida como uma musica ambiente e com outro nome, MYSORE STYLE, devidamente incluida aqui. Fechando a fase MUSIC, temos a versão demo da faixa que encerra o disco: GONE.

THE MADONNA TREASURES Volume 6



IT´S SO COOL é bem conhecida por ser a faixa bonus lançada pelo iTunes da coletanea CELEBRATION em 2009. O que algumas pessoas podem não saber é que originalmente a musica foi feita em 2002 e deveria ter entrado no álbum AMERICAN LIFE e no inicio se chamava COOL SONG. Aqui temos duas versões dessa faixa que se encaixariam muito bem no álbum de 2003. Em uma delas, a demo acustica, temos a participação de Lola cantando com Madonna. SET THE RIGHT e THE GAME são faixas que não foram lançadas em AMERICAN LIFE e tem toda aquela pegada acustica / folk que o álbum possui. Já MISS YOU  e  IS THIS LOVE foram feitas para um projeto musical que envolvia Madonna, mas que nunca saiu do projeto. O nome do projeto é HELLO SUCKERS e além dessas duas faixas, tinha também IF YOU GO AWAY, cover em ingles do classico da musica francesa NE ME QUITTE PAS, que é a musica que encerra o nosso sexto volume.

Pelo andar da carruagem, dá pra ver que, como ainda estamos na fase pós AMERICAN LIFE e Pré CONFESSIONS, temos muita coisa pra ver né?

Então fiquem ligados na gente! Eu e Inco prometemos que vamos fazer todo mundo dançar no proximo volume!


Até breve!



=)


UPDATE! 

Link Funcionando!

4 comentários:

  1. Boa tarde... Obrigado por realizar e disponibilizar tantos trabalhos maravilhosos, o link deste sexto não está disponível, poderias verificar.

    ResponderExcluir
  2. http://www25.zippyshare.com/v/1zN9d6uy/file.html

    ResponderExcluir
  3. https://mega.nz/#!oF8hBSYC!128odQxwjpoAewTS9MoQ0XbWOMwzfsmqcwvCrTabEm8

    ResponderExcluir
  4. Could you post a new link, please. Really want to get the full collection. Thanks so much for your effort.

    ResponderExcluir