terça-feira, 29 de agosto de 2017

THE MADONNA TREASURES Volume 5




Oi pessoal!

Olha, vou começar dando uma boa noticia!

Essa semana teremos DOIS volumes de THE MADONNA TREASURES! Siiiim! Eu e Inco estamos lançando hoje o volume 5 e provavelmente na sexta o volume 6! Viu só que legal? Mas vamos falar sobre o volume 5 que é a verdadeira estrela do post de hoje!

Bom, este volume começa com as demos do álbum RAY OF LIGHT que são velhas conhecidas nossas. Eu pelo menos lembro de ter tido acesso a essas faixas e inclusive tinha elas gravadas em Cd, no inicio dos anos 2000. Meu Deus... lembro como hoje da minha sensação quando ouvi essas faixas... Era magico! Num tempo em que a Internet ainda não era tão popular, ter esse material era como ter um tesouro! ( sem trocadilhos!). Nem to me referindo as faixas inéditas que surgiram desse periodo, como REVENGE ( que eu amo!), GONE GONE GONE ou LIKE A FLOWER ( que eu amo muito!), que são todas maravilhosas! To falando mesmo das faixas que a gente já conhecia por estarem no disco. THE POWER OF GOODBYE foi escolhida para abrir este volume por causa de sua tocante intro. O arranjo desta versão é completamente diferente da versão final, embora a melodia seja semelhante. Já NO SUBSTITUTE FOR LOVE é realmente bem diferente da versão final, tanto melodia, como harmonia vocal ou letra. É tão boa e bela quanto a versão do álbum. Aliás, THE POWER OF GOODBYE também. Outra que aparece aqui em sua versão demo é LITTLE STAR, de andamento mais rapido do que a versão do álbum. Como esta serie também inclui os BSides de Madonna, não podiamos deixar de incluir HAS TO BE, que além de ter sido lado b no single de RAY OF LIGHT, foi faixa bonus na edição japonesa do álbum.

BITTERSWEET é na verdade um poema lido por Madonna e que foi incluida na coletanea  " A GIFT OF LOVE", já ARIOSO, que é de certo modo um vazamento recente, originou uma faixa que vazou na mesma epoca das demos de RAY OF LIGHT que citei acima, no caso, a faixa da abertura da serie WONDERLAND e por isso, por muitos anos essa canção de menos de um minuto ficou conhecida pelo nome da serie. Só quando ARIOSO vazou, foi que descobrimos que a tal WONDERLAND era um trecho dela. Erroneamente, por causa do "pack" que foi incluida nos vazamentos, foi associada a fase RAY OF LIGHT, mas na verdade, a demo de ARIOSO foi gravada em 1999, um ano apos o lançamento do disco. Mas não sei se ela seria para o álbum MUSIC ou para algum projeto isolado... assim como também não tenho certeza se LIKE AN ANGEL PASSING THROUGH MY ROOM ( outra famosa entre nós). A faixa é um cover de uma canção do ABBA e esta demo foi produzida por William Orbit e aparece aqui em duas versões, incluindo uma belissima versão orquestral.


THE MADONNA TREASURES Volume 5




LIQUID LOVE é maravilhosa e é uma pena que tenha ficado de fora do álbum MUSIC. Já LITTLE GIRL, também foi uma musica originalmente gravada para estar em MUSIC. É uma musica doce, quase uma cançao de ninar, muito linda. A faixa posteriormente foi regravada com uma nova harmonia vocal e arranjo dançante ( talvez para se encaixar na proposta de MUSIC) e ganhou um novo titulo: LA PETITE JEUNE FILLE, porém, esta versão também ficou de fora do álbum.

Pois é... como dá pra ver, começamos com a fase RAY OF LIGHT, cheia de "musicas novas" e chegamos ao inicio da fase MUSIC, com a mesma caracteristicas. Viram só quantas musicas Madonna deixou de fora desses dois álbuns? Uma curiosidade: LIKE A FLOWER foi cedida para a cantora Laura Pausini que a regravou em 2004 com o nome de MI ABBANDONO A TE. Vale conferir!

No volume seis, continuamos com a fase MUSIC e iremos um pouco além! Fiquem de olho!


Um abraço e até breve!


=)

Um comentário:

  1. Amo essa fase. Esaas raridades sao muito preciosas, pena que o arquivo nao esta mais disponível.

    ResponderExcluir