quarta-feira, 16 de agosto de 2017

THE MADONNA TREASURES Vol. 3




Oi gente!

Hoje é aniversário da Madonna! E como o projeto especial do mes de agosto ( por que é o mes de aniversario dela) é a serie THE MADONNA TREASURE, nada mais justo do que hoje a gente postar mais um volume dessa serie incrivel né?

Este terceiro volume abre com faixas do periodo do álbum LIKE A PRAYER, começando por um dos mais famosos B-Sides da Madonna, SUPERNATURAL, que foi lado B do single de CHERISH e é essa versão que está incluida neste volume. Lembrando que em 1992 a musica apareceu remixada ( e maravilhosa) na coletanea beneficente RED+HOT Dance.
 Na Sequencia, uma demo de EXPRESS YOURSELF que vazou esse ano. Dá pra ver que exceto pela duplicagem e entonacão vocal, a base da demo é basicamente a mesma da versão do álbum. Na sequencia a versão Alternativa de DEAR JESSIE, que eu amo! Recentemente Patrick Leonard postou em seu instagram trechos de uma demo Instrumental de DEAR JESSIE que traz o mesmo arranjo ( praticamente) desta versão.

Seguindo em frente, a primeira colaboração de Madonna para esta volume é na faixa GET OVER que foi uma canção originalmente feita por Madonna em 1990 para entrar no THE IMMACULATE COLLECTION, mas que foi descartada por ela que posteriormente cedeu para o cantor Nick Scotti gravar. Madonna participa da faixa fazendo alguns vocais. Ainda falando de THE IMMACULATE COLLECTION, nós todos conhecemos THE BEAST WITHIN, que a principio era apenas um remix de JUSTIFY MY LOVE que aparecia no lado B do single, mas que de tão diferente da faixa, pode  ser ( e é) considerada uma canção completamente diferente. Ainda desse periodo, QUEEN´S ENGLISH é uma canção originalmente gravada pelos ex dançarinos da Madonna José e Luis ( Da BLOND AMBITION TOUR) foi produzida por Junior Vasquez e lançada como single em 1993, mas a musica é de 1991. Madonna partcicipou cantando algumas partes da musica e aqui nós temos uma versão somente com Madonna.

THE MADONNA TREASURES Vol. 3



Antes de ser famosa, Madonna fez backing vocal para alguns artistas. Em 1982, pouco antes de seu primeiro disco sair,  Madonna gravou com a banda WAS NOT WAS a faixa SHAKE YOUR HEAD, mas sua gravação foi descartada e em seu lugar usaram vocais da atriz Kim Bassinger. Com a fama de Madonna a musica foi remixada e relançada em 1992 com os vocais de Madonna e também do roqueiro Ozzy Osbourne. Aqui nós temos a versão de 1992, chamada de 12" Club Mix.

A partir daqui temos faixas gravadas durante o periodo de criação do álbum EROTICA, algumas demos são bem famosas como YOU THRILL ME, que era praticamente uma novidade até 2006 quando um remix foi incluido na turnê CONFESSIONS. Das faixas do álbum nós temos demos de DEEPER AND DEEPER, BYE BYE BABY, BAD GIRL e RAIN. Temos também uma outra conhecida, SHAME, que está entre as Demos das famosas THE RAIN TAPES. Uma musica inédita, LOVE HURTS que na verdade é uma demo para EROTICA ( mais uma) também foi incluida. Essa é uma demo que só veio vazar esse ano. Por fim, outro lado B conhecido dos fãs, UP DOWN SUITE que estava incluida no single de RAIN.

Bom gente, é isso! Eu sei que falei muito mas era necessario pra explicar tudo pra quem não sabe dessas informações ou não conhece as musicas.

Para nossa rainha, um grande FELIZ ANIVERSÁRIO! Esse blog, mais do que uma pagina de compartilhamento musical, é um tributo a maior artista de todos os tempos!

Até a proxima gente!


=)

Um comentário:

  1. Ótimos lançamentos desta coletânea. Tenho baixado todos pois são verdadeiras relíquias. Valeu por todos estes presentes. O aniversário é da Madonna mas os presentes são nossos.

    ResponderExcluir