Oi gente! Agosto tá quase acabando e o projeto THE MADONNA TREASURES ainda nem chegou na metade!

Realmente, um grande especial de raridades da Madonna. Para algumas pessoas, esse projeto pode simplesmente não acrescentar nada, mas eu acho uma delicia ouvir as faixas destes discos do jeito que estão organizadas, sem contar que sempre tem aquele fã novo ( ou não) que não conhece algumas destas músicas.

Este é o quarto volume da série e compreende o final da fase EROTICA, passando pelas sessões do álbum BEDTIME STORIES, da coletânea SOMETHING TO REMEMBER, da trilha sonora de EVITA e indo até a fase pré RAY OF LIGHT. O disco 4 abre com uma sobra do álbum EROTICA que é a dançante GOODBYE TO INNOCENCE, uma otima sobra, diga-se de passagem. Ela é uma musica tão boa que acabou sendo usada no disco beneficente JUST SAY ROE que foi lançado em 1994.  Outra curiosidade é que um dub remix dessa faixa foi lançado como lado B no single de RAIN só que com o nome de UP DOWN SUITE. Este remix foi incluido no volume anterior dessa série.

Entrando na fase BEDTIME STORIES, temos a faixa LET DOWN YOUR GUARD, que foi lado B do single de SECRET. Na sequencia, LOVE WON´T WAIT, uma musica que foi descartada do álbum mas foi oferecida e gravada posteriormente para o cantor Gary Barlow. A versão incluida aqui é completamente cantada por Madonna. A quarta faixa deste volume é YOUR HONESTY, faixa que voces devem conhecer do Ep REMIXED & REVISITED lançado em 2004, mas que na verdade é um descarte de BEDTIME STORIES. Uma ótima musica, diga-se de passagem. Seguimos em frente com a demo de I´D RATHER BE YOUR LOVER ( aqui batizada de I´D RATHA BE YA LOVA) que traz a participação do rapper 2Pac Shakur.  Pra encerrar esta sessão, TAKE A BOW, numa versão demo, muito bonita, com vocais diferentes e sem a participação do Babyface.

Ainda estamos em 1994 e temos aqui a colaboração de Madonna com sua ex eterna Backing Vocal, Donna DeLory. Madonna cedeu a canção JUST A DREAM, originalmente composta para o álbum LIKE A PRAYER, para Donna que lançou a faixa como primeiro single de seu disco daqule ano. A faixa traz Madonna dividindo alguns vocais com Donna. Em 1995, Madonna participou de outro disco beneficente, CARNIVAL e nele temos uma musica inédita: FREEDOM. Quando Madonna lançou a coletânea SOMETHING TO REMEMBER no mesmo ano, ela incluiu tres musicas inéditas, dentre elas YOU´LL SEE. Essa canção ganhou uma versão que mesclava Madonna cantando em ingles e espanhol e essa versão foi parar no lado B do single ONE MORE CHANCE, outra das inéditas da coletânea. Falando em inéditas da coletânea, I CAN´T FORGET seria a quarta musica nova do disco, mas foi descartada. Aqui temos a linda versão completa pra quem não conhece ouvir e quem conhece ouvir de novo.

THE MADONNA TREASURES - Volume 4



A trilha de EVITA gerou inumeras Demo, que mostravam versões inacabadas das musicas do filme. Eu escolhi a mais famosa delas, DON´T CRY FOR ME ARGENTINA, para representar esta fase aqui. A principal diferença são os vocais, que aqui estão mais primários. Ainda em 1996, Madonna contribuiu pra mais um disco beneficente, SWEET RELIEF 2, desta vez, num dueto com seu então cunhado, Joe Henry. Um ano antes, Madonna gravou sua leitura de um poema de Pablo Neruda, IF YOU FORGET ME,  para a trilha sonora do filme O CARTEIRO E O POETA. A faixa foi incluida nesse ponto do disco para fazer uma passagem para a proxima fase da serie, com faixas da era que gerou o disco RAY OF LIGHT e algumas colaborações, como BE CAREFUL, um dueto com o cantor Ricky Martin. A versão demo, cantada somente por Madonna é de 1998 mas não entrou no álbum RAY OF LIGHT, mas o dueto foi para o disco de Ricky lançado em 1999. Ambas versões são produzidas por William Orbit.

Bom, esse foi o quarto volume da serie THE MADONNA TREASURES. Lembrando que esta série é um lançamento em parceria com o blog Holiday Share. E o lançamento é simultaneo!

Breve tem o volume 5, pra variar, cheio de reliquias!

Até breve!

=)

UPDATE!

Link is Working now! I´m Sorry!