sexta-feira, 21 de julho de 2017

WHO´S THAT GIRL - Twenty5&More 30th Anniversary Edition




Oi gente!

Sumi de novo, mas pra variar o tempo tá escasso! Porém hoje eu voltei com um post bem especial que foi anunciado há algum tempo aqui no blog! Hoje é aniversário de 30 anos de lançamento da trilha sonora do filme WHO´S THAT GIRL e como prometido, tem sim uma edição especial comemorativa exclusiva do Twenty5&More aos moldes do que fiz com os álbuns  MADONNA e LIKE A VIRGIN neste ano e também com TRUE BLUE no ano passado.

Acho que todo mundo sabe que WHO´S THAT GIRL não tem uma trilha composta exclusivamente com musicas de Madonna. São apenas 4 musicas dentre 9 que compoem o disco. Porém, além de Madonna naquele momento estar vivendo um auge em sua carreira, realmente as musicas dela ofuscam as outras de modo que quase ninguém lembra das outras, que realmente não fizeram sucesso como se esperava. Ou seja, todo mundo comprou a trilha do filme porque aquele era o  "novo disco da Madonna". Por isso, em 2009 quando lancei uma ediçao remixada da trilha, vendi o post como um Ep, pois só inclui remixes das faixas cantadas por Madonna. Mas eu queria fazer algo diferente para esta edição...


Foi meio desafiador criar este disco... vou explicar porque. Além das músicas de Madonna, só achei na Internet remixes das faixas TURN IT UP de Michael Davidson ( que eu adoro) e de EL COCO LOCO de Coati Mundi, então como eu faria para incluir as outras musicas sem fugir do padrão, edição comemorativa? Pensei e decidi que faria do seguinte modo: Como sempre, dois discos. No primeiro, eu deixaria o mais proximo possivel da versão original do álbum usando versões Extended das musicas da Madonna e de Michael Davidson e Coati Mundi, e as outras eu usaria versões remasterizadas das originais. Assim, daria um sabor de nostalgia e novidade ao mesmo tempo, proporcionando uma forma diferente de ouvir a mesma trilha que a gente conhece, mas ainda assim, mantendo um ar de familiaridade.


As versões Extended de CAUSING A COMMOTION e WHO´S THAT GIRL são assinadas por DirtyHands, que é um mago na arte de criar versões longas das musicas. THE LOOK OF LOVE também tem uma versão extendida, mas não sei de quem é... Já CAN´T STOP, aparece aqui numa versão longa assinada por Lukes, enquanto EL COCO LOCO do cantor Coati Mundi aparece aqui numa longa versão assinada por Dj Vladek. Uma curiosidade, é que TURN IT UP de Michael Davidson foi lançada como single e aparece aqui num remix oficial. Essa faixa é otima e o remix também é bem legal.



WHO´S THAT GIRL - Twenty5&More 30th Anniversary Edition CD 1

WHO´S THAT GIRL - Twenty5&More 30th Anniversary Edition CD 2



Já o segundo disco desse pack é uma atualização do Ep de remixes lançado em 2009, com faixas diferentes das daquela edição e totalmente focada nas faixas cantadas por Madonna. São 3 remixes de WHO´S THAT GIRL e THE LOOK OF LOVE e duas de CAUSING A COMMOTION e CAN´T STOP. No total, este disco traz dez faixas e os remixes levam assinaturas de nomes que amamos como Dubtronic, Idaho, Lukesavant, Birds, New Puzzle e do projeto MadonnAddiction.

Ah e claro... uma das coisas que voces mais gostam do meu trabalho, são as capas. Essa edição tá bem caprichada: Tem capa, contracapa, um encarte cheio de fotos, incluindo aquela parte dedicada aos singles ( como fiz nas outras edições) e ainda rótulo pra midia dos dois Discos. O encarte traz fotos tanto de estudio quanto de cenas marcantes do filme.

A arte completa com 20 paginas de encarte , contracapa e os dois rotulos de Cd, voces baixam no link abaixo. Algumas paginas da arte voces vem no post.

WHO´S THAT GIRL - Twenty5&More 30th Anniversary Edition  ARTWORK



Eu espero que gostem! WHO´S THAT GIRL sem duvida é uma fase importante e foi bem marcante. Acredito que uma das fases de maior popularidade aqui no Brasil, mas também mundo afora. O filme, é bobinho, mas  a gente ama! A Niki Finn é maravilhosa!

Bom gente, é isso!

Abração e até a proxima!

=)




Um comentário:

  1. Muito massa esse post. Além das músicas da Madonna no disco oficial, TURN IT UP, EL COCO LOCO e 24 HOURS são muito boas. Das 3, eu só tinha remix de TURN IT UP. E o encarte ficou muito, mas muito legal também. Eu adoro esse filme. Na primeira vez que o vi ri muito com as loucuras da Niky Finn. Queria muito ter uma cópia dele e, graças a popularização da internet, consegui baixar ele. Valeu pelo presente!

    ResponderExcluir