terça-feira, 24 de maio de 2016

AMERICAN PIE - Twenty5&More 2016 Edition



Oi gente!

Vocês viram que coisa linda foi o tributo que Madonna prestou ao Prince no Billboard Music Awards no domingo? Eu admito que fiquei empolgado quando soube que o tributo ia acontecer e ao mesmo tempo fiquei tenso, pois não conseguia imaginar o que Madonna faria. Que bom que Madonna não tentou imitar o Prince e fez do jeito dela um tributo delicado, intimo e respeitoso. Foi emocionante! E ainda houve pessoas preconceituosas que tentaram diminuir o que Madonna fez, alegando que ela não era o artista ideal para homenagear Prince. Mas nos tempos de " Bela, Recatada e do Lar" e de Ana Paula Valadão, eu não me impressiono com mais nada... lamentável!

Mas houve um tempo em que Madonna era reverenciada por fazer "tributos". No ano 2000, Madonna regravou o clássico AMERICAN PIE, de Don McLean, para incluir na trilha sonora do filme "THE NEXT BEST THING". Para muita gente, esta é uma canção "sagrada" e poucos ousaram mexer em tal classico. Madonna gravou a música do jeito dela, com produção de William Orbit e com sonoridade pop eletrônica. A música agradou até mesmo a Don Mclean que agradeceu dizendo que era a primeira vez que ele ganhava um presente de uma Deusa. E estamos falando de um dos mais lendários nomes da música mundial!

AMERICAN PIE foi bem comercialmente e acabou sendo incluida em algumas edições do álbum MUSIC, mesmo com Madonna sendo contra por considerar a faixa um trabalho a parte do álbum, No Brasil mesmo, temos AMERICAN PIE no tracklist. O single ganhou remixes oficiais de Victor Calderone e Richard Humpty e tocou bastante mundo afora. Para mim, AMERICAN PIE é uma canção especial por que me lembra momentos com amigos que tenho até hoje, que costumo dizer que são como da familia.

Em 2009 a faixa ganhou um single aqui no Blog. Este single trazia 5 faixas e algumas delas já eram remixes oficiais. Voces sabem que não é sempre que incluo remixes oficiais nos singles que lanço aqui, mas para atualizar o single de AMERICAN PIE, eu tive que recorrer a eles, pois estava com muita dificuldade de conseguir remixes suficientes para uma nova edição. Então, esta edição 2016 traz 12 remixes incluindo os trabalhos dos já citados Dj´s Humpty e Calderone, mas também traz remixes de Idaho, JB, Flange, Amanda e um remix inspirado no trabalho de William Orbit.

AMERICAN PIE - Twenty5&More 2016 Edition



Um remix lindo que tem nesse single é o JB´s Remix. Ele traz um andamento menos dançante e alegre, mas que deu a AMERICAN PIE uma melancolia boa de se ouvir. Flange deixou a música dançante com pitadas de latinidade. É um remix antigo e bem conhecido dos fãs. E eu nem preciso falar sobre Victor Calderone né? O single encerra com uma versão Instrumental pra você arriscar no Karaokê, rsrs.

Como eu não consegui muitos remixes para esta atualização, eu decidi criar uma nova capa, apesar de gostar da capa de 2009, que é esta aqui:



A Capa nova é para enriquecer mesmo o post, trazendo mais novidade para vocês!

Bom, é isso! Espero mesmo que gostem!


Um abraço!

Um comentário: