terça-feira, 25 de agosto de 2020

MUSIC - Demo Sessions

 


Oi gente!

Desde o ultimo post começamos o epsecial de 20 anos do álbum MUSIC. Hoje vamos falar do inicio de todo processo do álbum. Madonna vinha numa excelente e premiada fase pós sucesso do álbum RAY OF LIGHT. Então, era necessario que além de manter o sucesso, seguindo o que Madonna sempre faz, ela viesse com um novo som, sem se repetir.

Talvez por isso, Madonna tenha chamado o produtor Mirwaiis para ser o principal produtor de seu então novo álbum. William Orbit tinha deixado uma marca muito grande com seu trabalho em RAY OF LIGHT, então, talvez continuar com ele produzindo mais um disco inteiro não surtisse o efeito que Madonna desejava de trazer novidades em seu trabalho.

De fato, as primeiras demos de MUSIC datam ainda de 1999, e soam mais proximo do que ouvimos em RAY OF LIGHT. Com a entrada de Mirwaiis, a soma foi perfeita e MUSIC conseguiu chegar no produto que conhecemos. Neste pack temos varias faixas que não entraram no álbum como LIQUID LOVE, RUN, LITTLE GIRL, LA PETITE JEUNE FILLE, ARIOSO ( que muita gente gosta de associar a RAY OF LIGHT, mas seria impossivel, já que esta demo é de 1999 e ROL de 1998) e LIKE AN ANGEL PASSING THROUGH MY ROOM.

O curioso é que estas demos vazaram em momentos diferentes e não juntas como é comum acontecer com demos de um mesmo disco.

Outras faixas desta seleção são demos de faixas que conhecemos bem: CYBER RAGA, GONE e MUSIC. Varias delas tem mais de uma versão e são bem diferentes dentre si. MUSIC mesmo aparece tres vezes e a sensação que tenho é que as demos meio que se completam. É sempre muito interessante ouvir como "nasce" uma musica tão forte como MUSIC viria a se tornar.

MUSIC - Demo Sessions



MYSORE STYLE também conhecida como MYSORE SMILE, apesar do nome diferente, é na verdade uma demo diferente de CYBER RAGA. LA PETITE JEUNE FILLE é uma faixa cujo instrumental me lembra RUNAWAY LOVER e é também uma versão alternativa de LITTLE GIRL, com algumas diferenças alem do arranjo. Bom, de todo modo, é sempre bom conhecer esse material todo imaginando seu desenvolvimento até o final produto.


Ah sim, é a primeira vez que o Twenty5&More compila as demos de MUSIC num disco só, então, além desse post ser especial de aniversario, ele também é inedito!


É isso!


Abração e até breve!


=)





Um comentário:

  1. Olá !!!
    Obrigado por tudo o que nos contam, pessoalmente, não fazia ideia que a música Arioso não pertencesse ao ROF, graças à compilação de todas as faixas que não entraram na Música e como se assemelham ou têm variações.

    ResponderExcluir