quinta-feira, 30 de julho de 2020

BORDERLINE - A Tom Moulton Mix




E ai pessoal?

Uma raridade genuina apareceu na rede recentemente: Um remix de BORDERLINE até antes nunca conhecido foi lançado numa coletanea de remixes dedicada ao Dj e Produtor Tom Moulton lançada este ano e chamada THE TOM MOULTON UNREALEASED MIXES VOL. 1. Neste album, a versão desconhecida de BORDERLINE tem quase 10 minutos e quando apareceu, antes de qualquer um saber que havia esta coletanea, muitos acharam que era um remix novo fan made e feito para parecer antigo.



Mas não é! É realmente oficial e original.

Muitos devem se perguntar sobre quem é Tom Moulton, já que o nome dele também não é conhecido. Moulton é considerado o pai do Remix. E também o pai da Mixagem. Foi Tom quem primeiro criou um album onde faixas são interligadas como num set de DJ, o álbum no caso era NEVER CAN SAY GOODBYE da Gloria Gaynor. Tom simplesmente disse que teve a ideia de juntar as faixas para que os Dj´s tivessem tempo de ir ao banheiro kkkk. Tom também criou os remixes longos, como os de BORDERLINE provavelmente motivado pela mesma coisa, rs.



Tom trabalhou com Grace Jones em sua fase disco e consagrou-se como um dos precusores do genero Dance. O remix de BORDERLINE tem a cara dos anos 80 e alguns elementos mais crus. Não sei dizer se é proposital ou se não foi finalizado e por isso nunca lançado, mesmo assim é um otimo remix. Finalmente, pudemos saber da existencia dessa perola!

BORDERLINE - A Tom Moulton Mix

Bom saber desse tipo de historia. Hoje, um formato tão comum, o 12" Mix veio de alguem com uma ideia despretensiosa e tão inovadora!

Esse post também serve como uma "comemoraçãozinha" pelos 37 anos do primeiro disco da Madonna, completados no utimo dia 27 de Julho.

É isso! Um abraço e até breve!

=)

2 comentários:

  1. Uau! Que massa poder conhecer o pai dos magníficos remixes, extendeds e non-stops que tanto deliro. E essa versão de Borderline bem extended ficou magnífica. Ora, se a versão normal extended já é linda, então essa ficou magnífica. Muito obrigado por postar essa grande pérola, Sagatto! Já entrou na minha discoteca.

    ResponderExcluir