sexta-feira, 17 de novembro de 2017

YOU CAN DANCE - 30th Anniversary Edition




É Hoje o aniversario de 30 anos da coletanea de remixes YOU CAN DANCE, que como eu gosto de frisar, foi lançada em algumas partes do mundo na data de hoje há 30 anos atrás, mas em outras partes ( incluindo o Brasil), foi lançada somente em 1988.

YOU CAN DANCE é um disco que eu particularmente adoro! Me lembra tanta coisa da minha infancia! É um disco que merece mais atenção se voce analisar o contexto historico em que ele foi lançado. Lembrem-se que nos anos 80, essa coisa de remix que hoje é tão comum, era uma coisa muito rara e então, ter uma coletanea de remixes lançada era algo praticamente inédito. Acredito que as gravadoras tinham medo de lançar o formato por de repente, considerarem ele muito segmentado. Graças a Deus, deu certo! YOU CAN DANCE tirou os remixes das boates e levou eles pra casa de todos! É o segundo album de remixes mais vendido na historia e  por isso, como eu já disse, merece mais atenção e carinho dos fãs. Não a toa, o Twnety5&More decidiu fazer este especial de aniversario que começa hoje, justamente com o arquivo mais especial deste projeto: A edição de 30 anos do disco, no formato que voces já conhecem: Disco duplo e um encarte bem legal!






Para esta edição especial, o Twenty5&More conta com a parceria muito bem vinda do meu blog irmão, Holiday Share e do meu amigo Inco Muller. Estavamos querendo fazer algo juntos e como amamos YOU CAN DANCE, vimos aqui a oportunidade. Falando do conteudo desta edição, o disco 1 foi criado pelo Inco, que fez uma seleção de versões Extended para todas as musicas da coletanea, desde SPOTLIGHT a WHERE´S THE PARTY, então, imagine ouvir "um pouco mais" daquelas versões que a gente ama! As extended são assinadas por nomes como Ultrasound, DirtyHands, D´Luxe, Ronando e Manu, esses dois ultimos são remixers que produziram muitos remixes classicos que apareceram aqui nos primeiros anos de blog. Essas sete primeiras faixas tem a mesma pegada das versões do YOU CAN DANCE original, só que mais longas. O Inco foi quem me deu uma luz quando montou esse disco, pois quando estava "desenhando" esse projeto, eu estava meio sem saber qual seria o conteudo do disco 1 desta edição, dai o cara chega com um disco prontinho  e me salva! Muito obrigado, Inco!

A faixa 8 deste disco é um material inedito e exclusivo criado pelo meu outro amigo e colaborador RCB, que sempre tem a tradição de criar os megamixes comemorativos. Mais uma vez, foi um trabalho primoroso, que resume bem o YOU CAN DANCE. Desta vez, RCB usou quase todas as sete faixas da coletanea, excluindo somente OVER AND OVER, mas ainda assim, rendeu um megamix com mais de dez minutos! Mudando um pouco a tradição, o megamix acabou sendo a ultima faixa do disco 1 ao inves da primeira, como sempre é. O motivo é que a gente não quis alterar o tracklist original da coletanea. Voces com certeza vão amar mais esse trabalho dele!

YOU CAN DANCE - 30th Anniversary Edition Disc 1




Já o disco 2 traz dez faixas: Sete faixas do alinhamento original e tres faixas bonus. Este disco traz remixes mais modernos, contrastando com a pegada classica das versões do disco 1. Os Dj´s dessa seleção são Idaho, que abre o disco com seu otimo remix de SPOTLIGHT, seguido por Victo e seu remix de HOLIDAY, um remix bem recente mesmo que eu não lembro de ter lançado aqui antes. Max & Sebh aparecem em dois remixes: EVERYBODY e INTO THE GROOVE e todos dois são incriveis! Dj Amanda cruzou com o Barry Harris e produziu um energetico remix para PHYSICAL ATTRACTION e OVER AND OVER ganha um gosto de Rock no remix do Dj GuyOm. Por fim, WHERE´S THE PARTY num remix mais calminho do Dj Retrosonic.

O remix de WHERE´S THE PARTY não é mais calminho por acaso não... fiquei muitos dias mesmo pensando em como seria o melhor jeito de "fechar" a audição deste disco, já que eu gosto de criar uma certa conexão entre as faixas sempre que possivel. Como eu estava com dificuldade de achar um remix moderno mais dançante para WHERE´S THE PARTY e também como gosto desse remix que escolhi por não ser muito obvio, decidi que o melhor jeito era terminar o disco com remixes mais calminhos e assim sendo, escolhi que o nosso YOU CAN DANCE tinha que ter as mesmas faixas bonus da versão original, que no caso são Dubs de HOLIDAY, INTO THE GROOVE e da propria WHERE´S THE PARTY. Aí eu busquei remixes mais lentos dessas musicas e com isso Donny e Code entraram no tracklist com seus remixes de HOLIDAY e INTO THE GROOVE respectivamente. O remix do Code é surpreendente, provavelmemte voce nunca imaginou ouvir INTO THE GROOVE desse jeito. Por fim, como WHERE´S THE PARTY já tinha aparecido antes num remix mais calmo, decidi incluir o remix do Dj Lukes para PHYSICAL ATTRACTION. O remix é bem gostoso de se ouvir e também, muda a atmosfera da versão original.

YOU CAN DANCE - 30th Anniversary Edition Disc 2




Agora, sobre o encarte, por mais simples que a arte original seja, eu adoro ela! Acho ela bem classica e iconica até! É uma capa que fica muito viva em minha cabeça, sabiam? Então, quando fui criar esta edição eu queria muito manter a essencia da capa original, mas dando a ela um novo ar, ao mesmo tempo moderno, alegre e com referencias aos anos 80. Por isso, um encarte e tão colorido! Também queria fazer uma referencia as edições que já lancei aqui no blog antes de YOU CAN DANCE com capas amarela e azul e que serão relançadas remasterizadas durante este especial. O resultado é o que voces podem ver nesta previa do post. Mas a arte completa com 26 paginas, contracapa e rotulo para dois discos, voce só tem se baixar pelo link abaixo:

YOU CAN DANCE - 30th Anniversary Edition Artwork




Bom, é isso! Eu, Inco e RCB esperamos que voces gostem! Lembrando que este é um lançamento simultaneo do twenty5 e do Holiday Share, ok? Lembrando também que o especial de YOU CAN DANCE prossegue durante todo mes de novembro!


Inco, mais uma vez, obrigado pela colaboração e parceria!

RCB,  meu mais sincero obrigado! Seu talento é impar!


Um abraço e divirtam-se! Dancem muito e depois venham aqui me dizer o que acharam!


=)






3 comentários:

  1. Cacilda! Que trabalho fenomenal! Realmente YOU CAN DANCE é um dos melhores trabalhos da Madonna, apesar de que algumas músicas não ficaram tão bem interligadas. Dá pra perceber isso na audição. A passagem de uma para outra, em algumas delas, é sofrível. Uma outra música que me pareceu não sofrer uma mexida foi PHYSICAL ATTRACTION (ela parece ser cópia da original que apareceu no disco de 1983). Na minha opinião, o que salva o disco é SPOTLIGHT e algumas versões clássicas que realmente foram remixadas (EVERYBODY, OVER AND OVER, HOLIDAY, INTO THE GROOVE, WHERE'S THR PARTY). Em relação a esta produção, o material ficou magnífico. Bem colorido, cheio de fotos, um megamix incrível, cd duplo, versões extended das extended... Trabalho de profissa! Meu Deus! Como tenho sorte de ter conhecido vcs: Sagatto, Inco e RCB. Graças a vcs, meu acervo de músicas da Madonna (principalmente versões remixadas) tem alcançado as nuvens. Muito obrigado por todos estes presentes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. E o melhor: tudo de graça! Se esse material fosse vendido no comércio, o valor ficaria bem salgado.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem? Teria como repostar? Expirou o link :(

    ResponderExcluir