quarta-feira, 30 de março de 2016

IN THIS LIFE - Twenty5&More 2016 Edition




Oi pessoas!

Hoje vamos voltar aos nossos posts seguindo a cronologia dos álbuns da Madonna. Vocês lembram que eu tive que mexer na cronologia por causa do lançamento do single de LIVE TO TELL já que tive que "segurar" o lançamento do single até o dia 26 de Março, dia em que o single completou 30 anos de lançamento.

Então hoje, "voltando de onde paramos", vamos falar de EROTICA, mais especificamente da faixa IN THIS LIFE. Essa é uma faixa que muita gente logo lembra por conta do tema da letra, já que nela, Madonna relata seus sentimentos sobre a perda de um amigo que morreu de AIDS. A letra é realmente melancolica e ao mesmo tempo corajosa, pois Madonna diz que as pessoas ignoram esse tipo de problema ao invés de enfrentá-lo. É corajosa também porque nessa época, nenhum artista pop abordaria um tema como esse numa música. É uma música com uma mensagem bonita e de reflexão.

Oficialmente a música não foi lançada como single, mas já foi cantada ao vivo numa turnê. IN THIS LIFE fez parte do setlist do THE GIRLIE SHOW em 1993. Aqui no blog, a canção ganhou um single em 2009 e retorna hoje com uma nova edição com 12 faixas.Os nomes mais famosos que assinam os remixes são Dubtronic, Dens54, Idaho, Dirtyhands, Lukes, Saint Ken e Patrick Samuel. Reparem que apesar de não ser uma musica popular, varias pessoas que a gente gosta resolveram trabalhar novas versões da música. O single traz duas versões Extended diferentes e que mereciam estar no single. O remix do Dens54 é muito incrivel, tem um ar mega dramatico e denso, com samples de I WNAT YOU. É um dos meus favoritos. Nesse single não há versões muito dançantes, mas o remix do Idaho é até animadinho, rsrs. Tem uma levada R&B sensual bem legal. A versão acustica criada por Dubtronic é bem bonita também. O single conta ainda com versões Ao Vivo, Instrumental e Acapaella pra fechar o pack!

IN THIS LIFE - Twenty5&More 2016 Edition



Para a capa desta edição, em relaçao à de 2009, nenhuma novidade. Eu gosto muito da capa que criei pra primeira edição e até começei a fazer uma nova capa, mas acabei gostando mais da que já tinha feito e decidi manter.

Espero que gostem! Eu achei que o single ficou bem legal apesar de não conter remixes Dance. Eu até tinha alguns remixes Dance de IN THIS LIFE mas achava todos péssimos e decidi não inclui-los.

Ah sim, o especial pelos 30 anos de LIVE TO TELL ainda tem mais um post. O material já está pronto, mas o post só chegará aqui em breve. Fiquem de olho!


Um abraço!

=)

Um comentário:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)31 de março de 2016 às 18:39

    Foi bom que o pack de IN THIS LIFE não contenha versões dance porque essa música é mais pra reflexão do que pra dançar. É uma das músicas mais bonitas da Madonna e merece ter versões com melodias calmas, pra instigar a reflexão mesmo. Gostei muito desse post.

    ResponderExcluir