quinta-feira, 3 de março de 2016

RAY OF LIGHT 18




Postzinho improvisado de ultima hora!

Hoje, o álbum RAY OF LIGHT completa 18 anos! Eu não sou de ficar comemorando os aniversários dos albuns fazendo posts anuais, normalmente faço posts comemorativos para 5, 10, 15. 20 anos e por ai vai. Mas decidi abrir uma exceção para os 18 anos do álbum que se tornou um divisor de águas na carreira de Madonna. Realmente não estava programando fazer este post hoje! Tanto que fiquei o dia todo pensando se faria ou não um post hoje sobre os 18 anos do disco e quando decidi, corri pro PC pra montar o material e o post!

Sim, o disco chega a maioridade, mas é um disco que já nasceu maduro. Desprovido de inocencia, mas não de doçura e sentimento, RAY OF LIGHT chegou no mundo para mostrar mais uma faceta de Madonna e eu acho que até então seria sua mais inusitada versão de si propria. Em mais um disco sobre o qual falava sobre sua vida, Madonna se expôs ainda mais... escreveu e cantou músicas sobre amor, fama, filhos, familia, ego e como livrar-se dele, sobre espitritualidade e sobre luz! Madonna encontrava um caminho iluminado em RAY OF LIGHT e essa luz brilhou para todos que ouviram o disco.

Musicalmente inovador, RAY OF LIGHT era arriscado para a época. Madonna deu voz a música eletronica. E conquistou a todos. Não era a toa que estava tão linda na capa do disco!

Esse post traz um pequeno tributo aos 18 anos do disco, É um EP de remixes que sairam recentemente e que de certo modo representam bem " a pegada" do disco, Fiz questão de montar o EP de um modo que sua audição proporcionasse uma viagem sonora, começando lento e melancolico e aos poucos ganhando camadas sonoras e por fim, terminando rápido e dançante! Os remixes são assinados por nomes como Donny, Dubtronic, Patrick Samuel, RetroSonic  e mais uns nomes novos que mostraram muito talento e qualidade nos trabalhos selecionados para este Ep.

RAY OF LIGHT 18


São 13 remixes de seis faixas de RAY OF LIGHT. Minha idéia foi focar nos singles do álbum: FROZEN aparece em tres remixes, RAY OF LIGHT em mais tres, DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE em um, THE POWER OF GOODBYE em tres, NOTHING REALLY MATTERS em dois e além dos singles, escolhi uma sexta faixa que acho uma das melhores do disco: SKY FITS HEAVEN num remix de Dubtronic lançado hoje!

Como eu disse, esse Ep proporciona uma viagem. Eu não queria simplesmente lançar uma edição remix do álbum, ou uma edição comemorativa que nada mais seria do que uma coletanea de remixes. Eu queria que esse Ep de certo modo fosse "crescendo" enquanto era ouvido. Acho que consegui fazer isso acontecer!

Bom gente! Espero que tenham gostado!

Parabens Madonna! Viva RAY OF LIGHT!


=)






2 comentários:

  1. Adorei essa postagem! Tudo que é relacionado a era ROL eu baixo sem piscar. E nem parece que já passaram 18 anos do disco. Parece que foi ontem quando comprei o disco e ouvi. Achei esquisito as músicas, diferente do que eu já conhecia do trabalho dela. As músicas anteriores, em sua maioria, eram bem pops. Já as de ROL eram mais inteligentes, futuristas (como exemplo, SKY FITS HEAVEN e SKIN). Aos pouquinhos fui me apegando a esse tipo de música e acabei classificando esse disco como o melhor de sua carreira, na minha opinião. Ótima postagem!

    ResponderExcluir
  2. https://twenty5more.blogspot.com/2016/03/ray-of-light-18.html POR FAVOR SEGATTO , possivel REPOST ?

    ResponderExcluir