segunda-feira, 28 de julho de 2014

THE FIRST ALBUM - Donny´s Edits



No último dia 27 de Julho, o álbum MADONNA ou THE FIRST ALBUM completou mais uma primavera. Para ser mais exato, são 31 anos de vida! Isso mesmo. Lembro do burburinho e de todas as comemorações ano passado, quando o disco fez 30 anos... e já se passou um ano disso tudo!

Para marcar a data, o blog Holiday Share e o Dj Donny resolveram lançar em parceria exclusiva uma nova versão do álbum, toda feita com versões Edit das faixas que compoem o disco. Acho que todos aqui conhecem o talento de Donny para versões Edit. Não é tão simples quanto parece. Não é so diminuir a duração de uma faixa e nem sómente acrescentar um Fade no fim da música. A versão Edit para ser bem feita, tem que soar como se a música tivesse sido concebida daquele jeito.

O THE FIRST ALBUM tem apenas oito faixas a a grande maioria delas tem uma duração bastante longa com 5 ou 6 mintos de duração. Para as rádios, isso era pésssimo e nesse caso faixas Edits são essenciais. Donny mostra sua maestria nesse campo em todas essas oito faixas. HOLIDAY e PHYSICAL ATTRACTION ganharam tamanhos mais anatômicos e agradarão aqueles que não curtem muito músicas muito longas. Mesmo faixas mais curtas como BURNING UP e I KNOW IT mantém a qualidade original com essas novas versões.

THE FIRST ALBUM - Donny´s Edits




Além das oito faixas oficiais, Donny preparou versões editadas de AIN´T NO BIG DEAL, que seria a faixa carro chefe do disco, mas foi arquivada e até retirada do disco em favor de HOLIDAY. Aqui, a  música aparece em três versões , uma baseada da versão oficial, outra na demo de 1981 e outra num remix de 1997.

A arte de capa foi criada pelo Felipe Mendes.

É isso. Esse post é um tributo ao disco que deu o pontapé inicial na carreria da rainha do Pop.Vamos celebrar! Obrigado ao Donny pelo magnifico trabalho e ao Inco pelo lançamento maravilhoso! Pode ter certeza que todos nós fãs vamos amar este disco!


Um abraço e até breve!


Thanks: Holiday Share e Donny

2 comentários: